"Hjulmand não se aproxima de Ugarte e Palhinha em agressividade, mas..."

Luís Vidigal, antigo futebolista do Sporting, analisou a evolução e o "perfil de capitão" do médio dinamarquês.

SL Benfica v Sporting CP - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/11/2023 07:28 ‧ 16/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Luís Vidigal

Luís Vidigal, antigo internacional português com passagem pelo Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, divulgada na edição impressa desta quinta-feira, a dar conta das qualidades de Morten Hjulmand perante o atual plantel às ordens de Rúben Amorim, recorrendo a comparações e falando ainda... na braçadeira de capitão.

"Se olharmos para as características de Hjulmand, em termos de intensidade e agressividade, não se aproxima de Ugarte e Palhinha, mas é um jogador inteligente no sentido posicional, que confere grande equilíbrio e segurança à equipa", começou por dizer.

"Tenho zero dúvidas de que esta evolução tenha acontecido em Itália. O Lecce jogava em transição e ele era obrigado a estar a jogar no seu meio-campo defensivo, agora, no Sporting, passa mais tempo no meio-campo ofensivo", acrescentou de seguida, antes da abordar a "margem de progressão" que poderá vincar o médio dinamarquês ao serviço dos leões.

"Vejo-lhe margem de progressão. O jogador sente-se em casa, sente-se feliz, e isso é meio caminho andado para o sucesso. Apesar da idade, 24 anos, mostra grande maturidade em campo, até na abordagem ao julgado, e nisso não tenho dúvidas de que a passagem por Itália lhe deu essa qualidade. Faça-o com elevação, aproximação e respeito, sem braços no ar, com controle emocional, o que não está ao alcance de todos", atirou.

Sobre o espírito de capitão e o facto de já o ter sido na Serie A, o antigo futebolista não hesitou em concordar com Rúben Amorim quando também admitiu olhar para Morten Hjulmand como um possível capitão do emblema de Alvalade.

"Se ele foi capitão em Itália, e sei bem quão difícil é, porque também fui, entendo e concordo com Rúben Amorim [quando falou na possibilidade de Hjulmand subir a capitão]. Tem mostrado um perfil com sinais de liderança, caráter e sabedoria, vejo-o como futuro capitão, um bom sucessor do atual. Está numa fase ascendente, aquilo que é o seu conhecimento da equipe e, claro, quanto maior é o entrosamento maior é o à-vontade. É, sem dúvida, um jogador a seguir com atenção", completou.

Leia Também: Sporting revela todos os detalhes das transferências relativas a 2023

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho e a impressionante coleção do Sporting (com CR7 e Pelé)

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho e a impressionante coleção do Sporting (com CR7 e Pelé)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Swansea traz cores icónicas das corridas ao seu terceiro equipamento

Inglaterra

Swansea traz cores icónicas das corridas ao seu terceiro equipamento

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas