Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Em jogo de traições, nem Rúben Dias escapa. Chelsea trava Manchester City

Palmer e Sterling marcaram à antiga equipa numa partida com oito golos e duas reviravoltas, sendo que um 'pecado' de Rúben Dias nos descontos acabou por ser fatal.

Em jogo de traições, nem Rúben Dias escapa. Chelsea trava Manchester City
Notícias ao Minuto

18:34 - 12/11/23 por Miguel Simões

Desporto Premier League

A Premier League é isto. 'Chuva' de golos, emoções ao rubro e muita qualidade. Chelsea e Manchester City não foram além de um empate (4-4), este domingo, pelo que os campeões ingleses perderam a hipótese de se afastarem ainda mais dos rivais diretos na liderança do campeonato inglês. As peripécias foram tantas que houve recurso à 'lei do ex' e com um 'pecado' de Rúben Dias a ditar o empate.

O duelo de cartaz da 12.ª jornada tardou em ter oportunidades, mas assim que apareceu o primeiro golo... tudo mudou. Aos 25 minutos, Elrling Haaland foi derrubado por Cucurella na grande área e, na conversão do penálti, não tremeu (25'), abrindo o ativo.

A resposta do Chelsea apareceu praticamente no imediato e, imagine-se, em dose dupla, com a primeira reviravolta do encontro. Thiago Silva cabeceou para o empate em cima da hora de jogo e, aos 37 minutos, seria a vez de Sterling rubricar a reviravolta, marcando à antiga equipa.

Apesar de tudo, ainda antes do intervalo, Akanji respondeu aos golos dos blues e, aos 45+1', aproveitou uma assistência de Bernardo Silva para restabelecer a igualdade, que se justificava em tempo de descanso.

A nova reviravolta na partida acabaria por acontecer logo após o regresso dos balneários, quando Erling Haaland finalizou uma bela jogada coletiva dos campeões ingleses e europeus, aos 47 minutos. No entanto, as emoções não ficariam por aí.

Sensivelmente a meio do segundo tempo, Jackson - já depois de ter brilhado contra o rival Tottenham (1-4) - voltou a fazer das suas e empatou em Stamford Bridge, alimentando as dúvidas e as emoções até ao apito final.

Num jogo de 'bola cá, bola lá', o triunfo poderia cair para qualquer lado, mas, em boa verdade, não caiu para lado nenhum. Rodri fez o 3-4 de fora da área aos 86 minutos, mas a resposta do Chelsea veio através de um penálti cometido por Rúben Dias, nos descontos, com Palmer a marcar à antiga equipa, aos 90+5'.

Com este resultado, o Manchester City é líder, com 28 pontos, mais um que Arsenal e Liverpool, com mais dois por comparação ao Tottenham e ainda mais três do que o Aston Villa. Já o Chelsea é 10.º classificado, com 16 pontos.

[Notícia atualizada às 18h45]

Momento do jogo: A grande penalidade cometida por Rúben Dias, em tempo de descontos, quando o Chelsea procurava nova igualdade, acabaram por possibilitar o 4-4 final, num jogo absolutamente 'de loucos' em Londres.

Leia Também: Rúben Dias 'borrou a pintura' e Chelsea 'tramou' de vez o Manchester City

Onzes

Chelsea:

Manchester City:

Antevisão

Chelsea e Manchester City disputam, este domingo, aquele que é o jogo de cartaz da 12.ª jornada da Premier League, que poderá deixar a equipa dos portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva mais destacada no trono inglês.

Os blues regressaram aos triunfos na passada jornada, frente ao rival Tottenham (1-4), mas encontram-se a meio da tabela, no 11.º posto, ainda longe dos lugares europeus - mais concretamente a... dez pontos do Aston Villa.

Já os cityzens partilham a liderança com Arsenal e Liverpool, mas poderão isolar-se com três pontos de vantagem sobre os rivais diretos, procurando o décimo triunfo ao 12.º jogo na competição.

O duelo tem início agendado para as 16h30 (horário de Portugal Continental), em Stamford Bridge, sendo que poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Vai-te embora". Guardiola explica por que vendeu Cole Palmer ao Chelsea

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório