O Arsenal voltou a triunfar na Premier League, este sábado, ao bater o Burnley por 3-1, num jogo em que Fábio Vieira acabou por entrar na segunda parte e ser expulso pouco depois.
Num primeiro tempo sem grandes oportunidades, os gunners conseguiram ir para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um golo de Trossard, aos 45+1', num lance em que até acabou por ficar lesionado no ombro, impossibilitando os seus festejos, mas não os das bancadas do Emirates.
A resposta do conjunto de Kompany surgiu na segunda parte, aos 54 minutos, quando Brownhill finalizou um lance de insistência, mas a verdade é que Saliba, aos 57 minutos, devolveu o ambiente de festa aos seus adeptos, com um cabeceamento certeiro em cima da linha de golo, na sequência de um canto cobrado por Trossard.
Já com Fábio Vieira em campo, o 3-1 final seria rubricado por Zinchenko, aos 74 minutos, num belo remate no interior da área, sem hipóteses para o guardião adversário. Tudo isto antes da expulsão do médio português, ex-FC Porto, devido a uma entrada dura (83'), após 24 minutos em campo, deixando a sua equipa em inferioridade numérica até ao apito final.
Com este resultado, o Arsenal ultrapassa o Tottenham e é segundo classificado na Premier League, com os mesmos 27 pontos que o Manchester City, que ainda irá defrontar o Chelsea esta jornada. Já o Burnley é penúltimo, com quatro pontos.
Momento do jogo: O segundo golo do Arsenal, apontado por Saliba, surgiu logo após o empate do Burnley, algo que teve impacto na (curta) reação do conjunto visitante.
Leia Também: Marcar e sofrer uma lesão? Eis a experiência de Trossard em Londres
Leia Também: Festa do Burnley durou pouco. Saliba deixou Arsenal a sorrir neste lance
Onzes
Arsenal: Raya, Tomiyasu, Saliba, Gabriel, Zinchenko, Trossard, Rice, Jorginho, Saka, Havertz, Martinelli.
Burnley: Trafford, Vitinho, O'Shea, Beyer, Taylor, Gudmundsson, Brownhill, Berge, Koleosho, Amdouni, Rodriguez.
Antevisão
Após o triunfo europeu diante do Sevilla (2-0), o Arsenal volta a jogar em Londres, este sábado, na receção ao Burnley, procurando também retomar o caminho dos triunfos na Premier League, na 'perseguição' ao trono.
À entrada para a 12.ª jornada do campeonato inglês, o conjunto de Mikel Arteta - onde joga o português Fábio Vieira - está na quarta posição, com 24 pontos, a três do líder Manchester City.
Já o Burnley teima em não sair da penúltima posição, com apenas quatro pontos, chegando a Londres com quatro desaires consecutivos na prova.
O jogo no Emirates Stadium tem apito inicial agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arteta volta à carga contra o VAR: "Vou ficar careca..."