Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

'Pérola' da AS Roma "quis sempre ficar para aprender com Mourinho"

José Mourinho é treinador da AS Roma desde 2021 e já ganhou uma Liga Conferência com o clube.

'Pérola' da AS Roma "quis sempre ficar para aprender com Mourinho"
Notícias ao Minuto

18:15 - 09/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Mundialmente reconhecido com um dos melhores treinadores do mundo, José Mourinho iniciou funções na AS Roma em 2021. Está no último ano de contrato e seu futuro é cada vez mais discutido na comunicação social. Os donos do clube estarão de 'costas voltadas' para o português. Outro luso, Tiago Pinto, falou da influência de Mourinho sobre os jogadores, em especial Bove. 

"É um rapaz de ouro, como pessoa, jogador e profissional. Sempre foi alguém que quis ficar para aprender com Mourinho. Hoje está muito feliz com todas as oportunidades que merece, está a jogar muito bem. Gostei de fazer um contrato com ele, trabalhamos muito e falamos pouco. No momento certo todos saberão, é o futuro da Roma", afirma o diretor desportivo do clube.

Tiago Pinto abordou ainda o momento da equipa principal. "Como Mourinho disse ontem, para nós, o jogo da nossa vida é sempre o próximo, há um grande espírito de equipa e todos querem ajudar. O importante para nós é vencer para terminar em primeiro [na fase de grupos da Liga Europa]", afirmou. 

O português falou ainda sobre o defesa-central Evan N'Dicka. “É um jogador que disputou mais de 200 jogos em Frankfurt, o futebol italiano é diferente e ele teve um período de adaptação. O futebol é diferente, os adversários jogam de forma diferente e o plantel é totalmente diferente. Ele ainda tem 23 anos, tem muito espaço para crescer, não o consideramos como um produto acabado, mas como um jogador para crescer."

Leia Também: Suásticas e estrelas de David desenhadas no bairro judaico em Roma

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório