Xavi Hernández não escondeu que a derrota do Barcelona diante do Shakhtar, por 0-1, foi justa e lamentou não ter conseguido garantir a vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões já esta terça-feira.
“Não fizemos um bom jogo. Nada saiu como planeado. Queríamos certificar a qualificação, mas foi um claro retrocesso. A Liga dos Campeões exige o mais alto nível, mas não o encontrámos. Nós estamos nervosos. Não poderíamos falhar e falhamos. É um grande erro da nossa parte", disse o treinador do Barça.
"Não entendemos o que o jogo exigia. Não atacámos bem. Não defendemos bem e os erros custam caro. Houve atitude e intensidade na segunda parte, mas não conseguimos. A reação tem sido boa, mas insuficiente”, disse o treinador dos culés, que acrescentou que “os pequenos detalhes estão a pesar".
Sobre o momento além da derrota, Xavi foi sincero: “Estamos num momento baixo em termos de jogo, com muitas perdas de bola e na forma de atacar. Pode acontecer e nada está perdido. Fizemos um dos piores jogos taticamente dos últimos dois anos. Devemos ser autocríticos. Estamos num momento de baixa confiança e temos que fazer um reset. Não nos sentimos confortáveis no jogo. É uma sensação ruim que temos dentro do balneário e eu como treinador também sinto isso.”
Leia Também: Barcelona desperdiça o primeiro 'match point' e fica à mercê do FC Porto