Pedro Proença reafirma que Taça da Liga no estrangeiro é uma hipótese

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, reforçou hoje que o futuro da Taça da Liga de futebol poderá passar pelo estrangeiro.

Notícia

© Miguel Pereira/Global Imagens

Lusa
07/11/2023 18:34 ‧ 07/11/2023 por Lusa

Desporto

Liga Portugal

"Se os clubes entenderem que podemos exportar um conceito do projeto de internacionalização da marca Liga Portugal, julgo que todos teremos a ganhar. Obviamente é um tema que ainda merece reflexão", sublinhou Pedro Proença, em declarações à margem do lançamento do livro "Talentos Desportivos - Da Identificação ao Pleno Desenvolvimento", que se realizou no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

Ainda assim, o dirigente máximo da LPFP admitiu que tudo se decidirá na cimeira de presidentes que irá decorrer em março de 2024.

"A cimeira de presidentes também ditará as regras e aquilo que são as conclusões deste processo. Tudo poderá acontecer neste momento", frisou.

Questionado sobre a hipótese de Leiria continuar a receber a prova do calendário competitivo português, o dirigente disse que "existem ciclos".

"Passámos pelo Algarve, por Braga, passámos agora em Leiria. O caderno de encargos está criado, vamos perceber quem é que vai concorrer e, portanto, todas as hipóteses estarão em aberto", reforçou.

Relativamente à presente edição, cuja final-four se vai disputar entre 23 e 27 janeiro de 2024, e pela quarta época consecutiva no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, Pedro Proença falou numa aposta de sucesso e antecipou mais um grande evento.

"É momento de saborear esta época desportiva e, portanto, antecipamos uma final-four de altíssima qualidade", analisou.

Já sobre o dérbi entre Benfica e Sporting, marcado para dia 12, referente à 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o antigo árbitro perspetivou aquilo que será um grande jogo.

"Espero uma grande festa de promoção do futebol. Temos excelentes ingredientes para que aconteça a festa do futebol. Que seja uma grande festa", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Nuno Lobo

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas