Powered bySolverde
Disclaimer

Moreno arrasa penálti do Benfica: "Não se marca a todas as equipas"

Treinador do Desportivo de Chaves crítico com a arbitragem de Hélder Malheiro.

CHAVES, PORTUGAL - NOVEMBER 04: Head Coach Moreno Teixeira of GD Chaves looks on during the Liga Portugal Bwin match between GD Chaves and SL Benfica on November 04, 2023 in Chaves, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
04/11/2023 23:57 ‧ 04/11/2023 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

I Liga

Declarações de Moreno Teixeira, treinador do Desportivo de Chaves, após a derrota frente ao Benfica (0-2), na 10.ª jornada da I Liga, num disputado este sábado em Chaves.

Análise: Uma primeira parte sem grandes oportunidades, com muita iniciativa de jogo do Benfica, estratégia nossa, responsabilidade minha, porque, se não fosse assim, o Benfica com espaço iria criar mais oportunidades, provavelmente até iria fazer golos. Nós [estivemos] muito equilibrados defensivamente, a fazer aquilo que foi pedido aos atletas, fizeram-no quase na perfeição, não me recordo assim de uma grande oportunidade do Benfica. Podíamos ter tido mais calma em alguns momentos de saída em transição, não o conseguimos, mas uma primeira parte equilibrada, com mais posse de bola, é óbvio, para o Benfica, a jogar muito mais no meio campo ofensivo, nós no defensivo, mas sem grandes oportunidades de golo.

Reação do Benfica na segunda parte: O início da segunda parte [foi] bom da nossa parte, a chegar duas, três vezes à área adversária, a poder ter uma finalização, até uma oportunidade de golo, lembro-me agora do Sanca. O Benfica pôs-se em vantagem com um erro nosso e aqui a responsabilidade [é] nossa, também, com um golo até algo estranho, de ressalto. A equipa voltou a ter uma boa reação, o Langa manda uma bola à barra, a equipa voltou a reagir, sem nunca nos desequilibrarmos, porque contra estas equipas, com a qualidade individual que o Benfica tem, se nos desequilibrássemos defensivamente iria ser mais difícil e, depois, aparece, na minha opinião, o momento do jogo, um lance que não é penálti.

Grande penalidade: Já estive a ver, estou equilibrado, estou consciente naquilo que estou a falar, e não é penálti. Vocês sabem, tão bem como eu, que não é penálti. Este tipo de penáltis não se marcam a todas as equipas, marcam-se a equipas como o [Desportivo de] Chaves, mas não é penálti e tira-nos do jogo, claramente. Dá o conforto que o Benfica precisava, necessitava. Não quero dizer que perdemos pelo lance do segundo golo, mas tira-nos claramente do jogo a 20 minutos do fim e fica muito difícil voltar a entrar.

Expulsão: Terei de me ajustar, sou o primeiro a reconhecer isto, mas sou eu, não consigo disfarçar aquelas emoções. Só tive aquela reação depois de ver, novamente, as imagens no banco e perceber que não era penálti. Tive a reação que tive e, se calhar, terei de ser mais equilibrado. Não sei o que é que o [árbitro] Hélder Malheiro irá escrever no relatório, mas se escrever alguma coisa diferente daquilo que eu disse que foi 'isto é uma vergonha, não é penálti', vai estar a mentir, isso é claro. Não o deveria ter feito, a reação que tive, não ajuda ao futebol, mas sinto-me injustiçado, nós, [Desportivo de] Chaves, sentimo-nos injustiçados por termos sofrido um penálti daquela forma e nos ter tirado do jogo.

Atitude da equipa: Vivemos de pontos e temos de ter essa consciência, essa responsabilidade. [...] Há um mês e meio estávamos muito desconfortáveis, porque estávamos em último lugar, com zero pontos. Não nos encontramos nessa situação, vivemos de pontos e a equipa deu [hoje] uma equipa diferente daquela que deu nos últimos dois jogos, um para a Taça [de Portugal] e em Guimarães [para a I Liga], percebendo que [este] jogo teve um contexto muito próprio.

Reação às adversidades: A equipa reagiu, poderia ter feito melhor, sou o primeiro a reconhecer, essencialmente, no momento com bola, mais calma, na decisão, mas não o conseguimos, mérito também do Benfica, e [agora] olhar para a frente com esta responsabilidade, perceber que vivemos de pontos, que temos de sair rapidamente desta situação, mas que todos os jogos são muito difíceis. [Estou] minimamente satisfeito com a resposta que deu em função dos últimos dois jogos que fizemos.

Leia Também: Benfica finta fantasmas do passado, vence em Chaves e cola-se ao Sporting

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas