Quem diria que, à decima primeira jornada, o líder do campeonato espanhol fosse o Girona. Tinha os mesmos pontos que o Real Madrid, 28, mas com uma vitória sobre o Osasuna, por 2-4 (arrancada a ferros), obtém 31 pontos e mete pressão sobre os madridistas.
Num encontro marcado por vários golos, o Girona teve de aplicar uma reviravolta para conseguir levar de vencida a equipa da casa. Até marcou primeiro, aos 16 minutos, mas um bis de Ante Budimir, avançado do Osasuna, pôs a sua equipa na frente aos 55 minutos.
A equipa 'sensação' da La Liga conseguiu recompor-se e, passados 15 minutos, empatou a partida através do possante Dovbyk, uma das figuras desta temporada. Outro ucraniano, Viktor Tsygankov, devolveu a liderança aos 80 minutos. Por fim, Aleix Garcia juntou-se 'à festa' com um golo em cima dos noventa.
O Girona fica à espera do resultado do jogo entre o Real Madrid e o Rayo Vallecano, num dérbi da capital espanhola, para saber se fica na liderança sozinho ou acompanhado. Já o Osasuna fica no meio da tabela, com 13 pontos.
Leia Também: Atlético falha 'colagem' a Real Madrid e Girona. Barcelona espreita pódio