Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

UEFA vai associar-se ao nascimento da nova Bola de Ouro

O órgão presidido por Ceferin chegou a acordo com a France Football para co-organizar o prémio, algo que a FIFA já fez há alguns anos.

UEFA vai associar-se ao nascimento da nova Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

09:55 - 03/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Distinção

A UEFA irá co-organizar a Bola de Ouro juntamente com a France Football a partir da próxima edição. A entidade presidida por Ceferin anunciou uma aliança com o grupo Amaury, dono do L'Équipe e da France Football, para dividir o prémio, algo que a FIFA já fez de 2010 a 2015, quando houve um rompimento entre as duas partes.

“A UEFA e o Groupe Amaury, proprietário das empresas de comunicação France Football e L'Équipe, anunciaram hoje uma parceria para co-organizar a Bola de Ouro de 2024. Juntos, a UEFA e o Groupe Amaury pretendem aumentar a estatura e o alcance global dos prémios, ao mesmo tempo que promove um sentimento de unidade e colaboração dentro da comunidade do futebol”, afirmou a UEFA em comunicado.

O grupo Amaury continuará a ser proprietário da marca Ballon d'Or e a supervisionar o sistema de votação, que permanecerá inalterado e independente. A UEFA contribuirá com a sua experiência futebolística, comercializará direitos globais e organizará a gala anual de prémios.

Além disso, dois novos prémios serão adicionados ao programa: Treinador Masculino e Feminino do Ano, que reconhecerá a contribuição inestimável dos treinadores para o sucesso em campo. A lista atual de troféus permanecerá a mesma: Bola de Ouro Masculina, Bola de Ouro Feminina, Troféu Kopa (melhor jogador com menos de 21 anos), Troféu Yashin (melhor guarda-redes), Troféu Gerd Müller (melhor goleador da temporada anterior), Troféu Clube da Temporada Masculina, Troféu Clube da Temporada feminina e Prémio Sócrates (trabalho humanitário).

Leia Também: "Bola de Ouro para Mbappé? É preciso que o Paris SG faça mais, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório