Procurar

"No futebol português, os jogadores vão para o chão demasiadas vezes..."

Paulo Bernardo destaca as diferenças entre o futebol na Escócia e em Portugal.

"No futebol português, os jogadores vão para o chão demasiadas vezes..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/11/2023 09:05 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Paulo Bernardo, médio que está emprestado pelo Benfica ao Celtic, garantiu, à margem de uma conferência de imprensa, que tem esperança de ficar em definitivo no atual campeão escocês, que já contou nas fileiras com o português Jota, agora no Al Ittihad.

Numa comparação entre o campeonato escocês e o português, o jovem, que é um dos principais produtos da formação encarnada, garante preferir o futebol britânico, apontando o dedo às muitas perdas de tempo que acontecem em Portugal.

No futebol daqui, o jogo é mais intenso. O jogo nunca para. Em Portugal, perdemos um pouco de tempo no jogo porque todos os jogadores vão para o chão e o árbitro para o jogo. É um pouco aborrecido em comparação com o que se passa aqui. Foi isso que mais notei, o facto de ser diferente", começou por dizer Paulo Bernardo.

"Os jogadores recebem-me muito bem. Sinto-me muito confortável aqui porque os meus colegas de equipa e o pessoal do Celtic me apoiam muito bem. Sinto-me muito bem e quero melhorar nos jogos. Estou a trabalhar muito para causar impacto. O Jota conseguiu-o e, agora, quero ser eu a construir história", prosseguiu, confessando que falou com Jota antes da mudança para o emblema de Glasgow.

"Somos amigos. Falo com ele muitas vezes, mas agora tenho de fazer a minha própria história aqui e espero que seja boa, tal como ele. Disse-me que a cidade era boa, e eu também acho isso. Ele falou-me do Celtic, que era um clube muito bom e grande, como estamos habituados no Benfica, um clube muito grande também. Ele disse-me que não é muito diferente, acho que o que é diferente é o clima! Estou a gostar muito de Glasgow, como o Jota disse que ia gostar", frisou.

Paulo Bernardo, que  soma 191 minutos pela equipa de Glasgow, divididos por seis partidas, não esconde o desejo de continuar na Escócia a título definitivo.

"No tempo de que disponho, tive de mostrar cada vez mais ao treinador. Vou melhorar. Posso ficar? Acho que sim", finalizou.

Leia Também: Celtic vence o primeiro Old Firm da época ainda sem Paulo Bernardo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si