O FC Porto venceu, este domingo, nas Caldas de Vizela, o emblema local, por 2-0, num duelo relativo à 9.ª jornada da I Liga. Um encontro que permitiu aos dragões colar a Benfica e Sporting no trono do campeonato, sendo que os leões ainda vão jogar esta segunda-feira, no Bessa, diante do Boavista.
Os azuis e brancos entraram destemidos e a resolver o jogo cedo. Com uma ala direita super agitada, promovida pelo 'casamento' entre Jorge Sanchez e Francisco Conceição, acabou por ser Taremi a desbloquer o nulo de grande penalidade a punir uma falta de Bruno Wilson sobre Evanilson.
Também o brasileiro colecionou as suas oportunidades, mas não esteve de acerto tão grande como em Antuérpia. Quem voltou a colorir o marcador foi Stephen Eustáquio que, em zona central, calibrou um golaço.
A segunda parte foi mais de gestão do que momentos alucinantes junto às grandes áreas. Samu acabou por ser o grande perdulário na etapa complementar, e Buntic a a representar o maior travão a uma vitória mais expressiva dos azuis e brancos.
Vamos então às notas de destaque desta partida:
Figura
Stephen Eustáquio continua a colecionar boas exibições no decorrer da presente época e em Vizela o internacional canadiano voltou a exibir-se a grande nível. Soberbo no passe e na condução de bola, também no remate não se deixou ficar. Rubricou um golaço para ver e rever.
Surpresa
Francisco Conceição foi titular e agarrou com 'unhas e dentes' a oportunidade concedida pelo pai. Um espalha-brasas endiabrado e pela ala direita foi um quebra-cabeças para a defesa minhota. Rematou muito, esteve perto do golo, mas a pontaria e Buntic negaram a felicidade ao antigo jogador do Ajax.
Desilusão
Samu saiu aos 73 minutos e não seguiu de sorriso largo até à sua casa. A exibição não foi de primeira apanha. Sentiu muitas dificuldades perante o meio-campo do FC Porto e também na zona de finalização, e na cara do Diogo Costa, aos 64 minutos, registou um falhanço clamoroso à boca da baliza.
Treinadores
Pablo Villar precisa de conseguir muito mais com este Vizela. A situação na classificação é aflitiva e nem dos lenços brancos se livrou no final da partida. Apenas um remate enquadrado com a baliza e várias lições por aprender. Do Vizela resultam mais incertezas do que convições. A vida por Vizela não anda fácil.
Sérgio Conceição continuar a somar bons resultados e estendeu a alegria de Antuérpia a Vizela. O treinador do FC Porto continua a consolidar processos e do Minho extraiu pontos positivos de vários jogadores. As mexidas pouco acrescentaram, mas a primeira parte dos dragões roçou um nível bastante alto.
Árbitro da partida
Manuel Oliveira somou uma boa prestação em Vizela. Bem no capítulo técnico e disciplinar, o juiz da AF do Porto sai do Minho de missão cumprida.
Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 9.ª jornada