Powered bySolverde
Disclaimer

Diogo Jota marca e Liverpool vence com mundo de olhos postos em Luis Díaz

Internacional português fez o gosto ao pé e deixou uma dedicatória especial ao colombiano.

Liverpool FC v Nottingham Forest - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/10/2023 15:57 ‧ 29/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Liverpool recebeu e bateu, ao início da tarde deste domingo, o Nottingham Forest, por 3-0, num encontro onde Jurgen Klopp não contou com Luis Díaz, que está sob olhar atento do mundo do futebol, depois de os pais terem sido raptados, na Colômbia.

O marcador do estádio de Anfield começou a funcionar aos 31 minutos, graças a um remate certeiro de Diogo Jota, que, na hora de festejar, ergueu bem alto uma camisola com o nome do internacional colombiano, em jeito de homenagem.

Darwin Núñez dilatou a vantagem dos reds, ainda antes do apito para o intervalo, e, já no segundo tempo, foi a vez do inevitável Mohamed Salah fazer, também ele, o gosto ao pé, sentenciando, de uma vez por todas, o duelo da décima jornada da Premier League.

Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 23 pontos e ascende, provisoriamente, ao terceiro lugar do principal escalão do futebol inglês, deixando para trás o Manchester City, que ainda vai medir forças com o Manchester United.

Quanto ao Nottingham Forest, permanece com dez pontos e é 15.º classificado, em igualdade com o Everton e com cinco pontos de vantagem sobre o Luton Town, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que, à mesma hora, foi derrotado pelo Aston Villa.

Onzes

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konadé, Van Dijk, Tsimikas; Gravenberch, Mac Allister, Szoboszlai; Diogo Jota, Salah e Darwin Núñez.

Nottingham Forest: Matt Turner; Aina, Aurier, Boly, Niakhaté, Murillo; Mangala, Sangaré; Gibbs-White, Domínguez e Elanga.

Antevisão

O estádio de Anfield será, ao início da tarde deste domingo, palco de um encontro de 'sotaque' português acentuado, que colocará, frente a frente, o Liverpool, de Diogo Jota, e o Nottingham Forest, onde alinha Nuno Tavares, emprestado pelo Arsenal.

Os reds vão a jogo sabendo que dispõem de uma chance para ascenderem ao pódio da Premier League, uma vez que, em caso de triunfo, passam, provisoriamente, a ter dois pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Manchester City, que vai defrontar o Manchester United.

Já o conjunto comandado por Steve Cooper, tem como objetivo colocar ponto final num ciclo de cinco partidas consecutivas nos quais não conquistou uma única vitória, e, assim, dilatar a vantagem sobre os lugares de despromoção.

O Liverpool-Nottingham Forest será ajuizado pelo árbitro inglês Chris Kavanagh, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Liverpool reage à situação dramática de Luis Díaz: "Estamos cientes"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas