O Newcastle anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste sábado, que já foi notificado pela FIFA de que a suspensão de dez meses imposta a Sandro Tonali se aplica a todas as competições.
"Sandro Tonali foi banido do futebol competitivo por dez meses, com início a partir de sexta-feira, 27 de outubro de 2023, no seguimento das acusações de apostas ilegais por parte da Federação Italian de Futebol (FIGC)", pode ler-se na nota.
"As sanções da FIGC incluem uma suspensão geral de 18 meses, com seis meses de pena suspensa desde que o jogador participe num plano terapêutico e educacional, em Itália, que consiste em 16 compromissos", prossegue a mesma.
"Na noite de sexta-feira, 27 de outubro, o Newcastle recebeu a confirmação de que a FIFA apoiou a sanção da FIGC para que seja aplicada globalmente, o que significa que o Sandro poderá regressar ao futebol competitivo a partir de terça-feira, 27 de agosto de 2024", completa.
Significa isto que o internacional italiano já não vai poder ir a jogo, este sábado, na deslocação ao terreno do Wolverhampton, ao contrário daquilo que tinha sido dado a entender, na véspera, pelo treinador dos magpies, Eddie Howe.
Leia Também: Suspenso por dez meses, Tonali pode ir a jogo... já no sábado