As autoridades italianas aplicaram uma suspensão de dez meses a Sandro Tonali, devido ao alegado envolvimento num esquema de apostas ilegais. No entanto, este pode ir a jogo... já no sábado, no Wolverhampton-Newcastle, a contar para a décima jornada da Premier League.
Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao Molineux, o treinador dos magpies, Eddie Howe, disse estar a contar com o contributo do internacional transalpino: "Ainda não recebemos confirmação oficial, enquanto clube. Ouvimos as notícias e a especulação, mas não soubemos de nada da parte das autoridades italianas".
"Estamos num limbo, às espera que chegue a confirmação. Há uma elevada probabilidade de estar disponível, amanhã. Ainda há algumas coisas que têm de acontecer para que a sanção seja imposta", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
"Ele foi brilhante, quando entrou, contra o Borussia Dortmund. Desde o momento em que isto aconteceu, os desempenhos nos treinos têm sido muito bons. O humor dele tem sido o mesmo. O caso está lá, nos bastidores, e estou certo de que têm sido tempos difíceis para ele", completou.
Leia Também: Newcastle faz mira a internacional português em resposta ao 'caso Tonali'