Ricardo Esgaio foi o jogador do Sporting escolhido para fazer, esta quarta-feira, a conferência de antevisão ao duelo da Liga Europa com o Raków, da Liga Europa. O defesa português mostrou-se confiante para o duelo na Polónia.
"Na última vez [frente ao Legia, na Liga dos Campeões] estava mais frio ainda. Já observámos a equipa deles. É organizada como a nossa. Sabemos o que temos de fazer para conquistar a vitória", disse o luso, destacando a importância da concorrência na posição de defesa direito.
"A competição é saudável. É bom haver competição. Assim podemos evoluir todos. O objetivo é ajudar a equipa a ganhar, independentemente de contra quem joguemos e de quem vai jogar. Sabemos que perdemos frente à Atalanta e neste jogo queremos responder com uma vitória", ressaltou.
Questionado sobre as dificuldades no encontro da Taça de Portugal conta o Olivais e Moscavide, Ricardo Esgaio destacou a qualidade dos escalões inferiores portugueses, antes de colocar o campeonato como a prioridade dos leões.
"O jogo com o Olivais e Moscavide não foi o nosso melhor jogo, é verdade. Sabemos que há muita qualidade em Portugal, mesmo noutras divisões. Apesar de tudo, conseguimos a vitória. Pessoalmente, as coisas têm corrido melhor. Não sei dizer o motivo (risos). Nada que eu não fizesse antes, mas quero continuar a ajudar no que puder", frisou Esgaio.
"Os nossos objetivos estão bem traçados. O nosso foco é o próximo jogo. Queremos ganhar amanhã. Depois pensaremos no que virá depois. Temos ambições para passar este grupo, mas teremos de ver o que vai acontecer", finalizou.
Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de Rúben Amorim e Ricardo Esgaio