Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

"Ronaldo? Nunca trabalhei com um jogador que se sacrifique tanto"

O selecionador nacional também teceu rasgados elogios aos níveis de formação que existem em Portugal.

"Ronaldo? Nunca trabalhei com um jogador que se sacrifique tanto"
Notícias ao Minuto

23:55 - 19/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Roberto Martinez

O selecionador nacional, Roberto Martínez, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao programa El Larguero da Cadena SER, onde teceu rasgados elogios ao nosso país começando pela A Portuguesa.

"É um hino que representa algo mais, é um grito de guerra, é algo muito bonito. É um hino que une", começou por dizer, realçando depois de aprender a língua portuguesa.

"É importante aprender o idioma. Pensamos sempre que as línguas são semelhantes, mas nem tanto assim. Eles entendem-nos bem, mas, nós, como espanhóis, não tanto assim. Pronunciar as palavras é difícil, mas vou evoluindo", complementou, antes de falar sobre a magnífica fase de qualificação da seleção nacional.

"Os resultados sempre ajudam e é uma forma muito clara de criar uma dinâmica muito positiva, mas a qualidade dos jogadores ajuda muitíssimo. E os jogadores têm um enorme compromisso. A mim parece-me incrível o talento que há em Portugal numa população de 10 milhões de pessoas. E isso não acontece por acidente, mas pela exigência que há na formação. Na minha opinião deve ser a melhor que existe no Mundo. O jogador português é muito evoluído e tem um gene de querer ganhar sempre", acrescentou, antes de falar sobre Cristiano Ronaldo.

"Jogadores como Pepe e Cristiano Ronaldo continuam a ter uma fome, que muitas vezes não se vê nos jogadores jovens. Em Ronaldo encontrei um jogador que estava predisposto a dar tudo pela seleção, muito comprometido e sempre ao serviço da equipa. A mim surpreendeu-me que um jogador que já ganhou tudo continue a ter essa humildade. Ronaldo no Mundial'2026? Ninguém pode ir em contra do que quer Cristiano. Se ele quiser... Eu nunca trabalhei com um jogador que se sacrifique tanto. Ele tem um amor pelo futebol e pela seleção gigante", rematou.

Leia Também: Soam os alarmes na Catalunha. Xavi com baixa de peso para o El Clásico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório