O fisiculturismo brasileiro está de luto pela morte de Christian Figueiredo, atleta de 29 anos que não resistiu a um ataque cardíaco sofrido durante uma intervenção cirúrgica que teve lugar na passada segunda-feira, em São Paulo.
A notícia foi comunicada pela mulher, Viviane Torres, através de uma nota publicada nas redes sociais: "É com muita tristeza que venho dizer que Deus recolheu, hoje, o meu amor, Christian Figueiredo, para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo, que deixou um legado incrível. Não estou em condições de postar e aqui nem caberia".
Posteriormente, Fernando Ramos, amigo próximo de Christian Figueiredo, recorreu, também ele, às redes sociais. Desta feita, para publicar um vídeo no qual deixou mais alguns pormenores quanto ao que levou a este desfecho.
"Foi uma situação inesperada. Era uma cirurgia muito simples de ser feito, mas houve complicações. Infelizmente, ele teve um derrame, e, nesse derrame, tentaram evitar que o sangramento fosse grave, mas sofreu uma paragem cardíaca", referiu.