Inglaterra carimbou, esta terça-feira, o apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, ao receber e bater Itália, por 3-1. No entanto, nem tudo foi um 'mar de rosas' para o conjunto orientado por Gareth Southgate. Que o digo Jordan Henderson.
O médio foi lançado em jogo aos 70 minutos, para o lugar de Kalvin Phillips, e voltou a ser assobiado pelos próprios adeptos, devido à decisão de trocar o Liverpool pelo Al-Ettifaq, no passado mercado de transferências de verão. Após o apito final, em Wembley, Harry Maguire fez questão de sair em defesa do companheiro de equipa.
"Os adeptos a sério de Inglaterra não assobiam jogadores. Não assobiam jogadores que dedicam a sua vida ao jogo e fazem tudo o que podem para garantir que este país tem boas memórias e momentos especiais, na companhia das famílias", começou por afirmar.
"Quando ele entrou, ouviram-se aplausos e alguns assobios, mas não eram de adeptos de Inglaterra", completou o defesa-central, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
Leia Também: Inglaterra já mora no comboio do 'Euro'. Itália grita por 'socorro'