Em entrevista ao Mundo Deportivo, o avançado brasileiro Vitor Roque admite que jogar no Barcelona sempre foi o seu "sonho", garantindo que assinar pelo Barça deixou-o "muito orgulhoso".
Em relação à sua lesão - rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo com um prognóstico inicial de três meses - Roque está mais do que otimista: "Ainda espero fazer um jogo com o Paranaense antes de ir para o Barcelona".
O jovem avançado só tem palavras de agradecimento. Em primeiro lugar, a Xavi e Deco: "Telefonaram-me e disseram-me que estavam muito contentes por ter fechado a minha contratação e que me iam ajudar a adaptar-me muito rapidamente".
Também recebeu um telefonema de Ronald Araújo: "Falámos alguns dias antes de assinar pelo Barça e ele disse-me que eu tinha de vir para cá de qualquer maneira". O seu compatriota Raphinha também fez a sua parte, "disse-me que estava à minha espera e que já estava ansioso só de pensar em jogar comigo".
Vítor Roque ainda está à espera de ver se consegue finalmente chegar a Barcelona este verão. "O Deco disse-me que tudo pode acontecer em janeiro, que devia estar calmo e não pensar em mais nada a não ser recuperar", explicou o avançado.
Leia Também: "Com 33 anos, Guardiola obrigava-te a viajar e mandava-te para a bancada"