Aurelio de Laurentiis marcou, esta terça-feira, presença numa conferência organizada pela universidade italiana Luiss, na qual confirmou que a relação com Rudi Garcia está longe de ser a ideal, após um arranque de temporada aquém das expetativas.
"Estou a ter um mau momento com ele. Eu sou um empreendedor, tenho o dever de zelar pelos interessas do meu negócio. O treinador e o diretor desportivo estão ao nosso dispor. Vou tomar a decisão mais oportuna quando chegar a altura de a tomar", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.
"Temos sempre de fazer uma pausa para refletir. Todas as decisões precipitadas são erradas. Temos de mitigar esta necessidade de ter tudo imediatamente. Na vida, isso não é possível", acrescentou, a propósito do futuro do treinador.
Na mesma intervenção, o presidente do Napoli revelou que o técnico francês não foi, sequer, a primeira opção para o cargo, no passado verão: "Liguei para vários treinadores. Perguntei a Thiago Motta, mas ele não estava para aí virado".
"Liguei para Luis Enrique, e, graças a Deus, foi para o Paris Saint-Germain, tendo em conta os resultados que está a apresentar. Ele nem sequer conseguiu convencer-me ao nível do discurso que tivemos durante três dias", rematou.
Leia Também: Napoli a 'ferro e fogo'. Rudi Garcia à beira de ser despedido