A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta terça-feira, que Lamine Yamal foi dispensado dos trabalhos da principal seleção.
Na véspera, o jogador de apenas 16 anos foi diagnosticado pelo departamento clínico do Barcelona com "uma lesão no músculo iliopsoas da perna esquerda". Agora, foi "avaliado pelos serviços médicos" do organismo, que confirmaram que este não reúne as condições físicas para entrar nas opções do selecionador, Luis de la Fuente.
O jovem avançado vai, assim, desfalcar La Roja nos encontros diante de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, diante de Escócia e Noruega, que estão agendados para os próximos dia 12 e 15 de outubro, respetivamente.
Resta, agora, saber se o atleta de ascendência marroquina irá recuperar a tempo do regresso do emblema blaugrana à ação, diante do Athletic Bilbao, em jogo a contar para a décima jornada de La Liga, que se realiza a 22 de outubro.
Leia Também: Insólito: Lamine Yamal fez história no Dragão e... 'desapareceu'