Está instalada a polémica no futebol italiano, depois de Napoli e Fiorentina terem, alegadamente, ameaçado boicotar a Supertaça de Itália, competição que vai realizar-se entre os dias 21 e 25 de janeiro do próximo ano de 2024, na Arábia Saudita.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, ambos os clubes terão feito saber que não concordam com a data estipulada para a realização da competição, dada a proximidade com a disputa dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, algo que preocupa, principalmente, os napolitanos.
Os dois emblemas transalpinos também terão levantado preocupações ao nível da segurança, dada a proximidade entre a capital do país, Riade, e Israel, que, neste momento, passa por um elevado nível de tensão com a Palestina.
Face ao sucedido, estarão, neste momento, duas hipóteses em cima da mesa. Por um lado, disputar a competição apenas com o Internazionale e a Lazio. Por outro, convidar o AC Milan e a Atalanta para substituir os dois 'desistentes'.
Leia Também: Napoli a 'ferro e fogo'. Rudi Garcia à beira de ser despedido