Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

Marseille regressa às vitórias e ascende ao sexto lugar em França

O Marseille, do avançado português Vitinha, regressou hoje aos triunfos na Liga francesa de futebol, ao receber e vencer o Le Havre por 3-0, em partida da oitava jornada, marcada pela interrupção do Montpellier -- Clermont.

Marseille regressa às vitórias e ascende ao sexto lugar em França
Notícias ao Minuto

19:27 - 08/10/23 por Lusa

Desporto Ligue 1

A formação do sul de França encerrou uma série de quatro partidas sem vitórias para o campeonato, com um autogolo do defesa Arouna Sangante, aos 18 minutos, um golo do avançado Patrick Aubameyang, aos 21, e outro do dianteiro Ismaila Sarr, aos 84, após o internacional luso de 23 anos ter entrado em campo aos 79, para render Amine Harit.

A equipa treinada pelo italiano Gennaro Gattuso ascendeu ao sexto lugar, com 12 pontos, os mesmos do sétimo classificado, o Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca.

A formação do ex-treinador do FC Porto, do Sporting de Braga e do Paços de Ferreira empatou 1-1 no reduto do Lens, equipa que disputa a Liga dos Campeões, tendo chegado ao intervalo na frente, com um golo de Benjamin André, aos 45+2 minutos, antes de sofrer o tento da igualdade aos 70, por Deiver Machado.

Já o Lyon, do guarda-redes Anthony Lopes, empatou 3-3 com o Lorient, num duelo que esteve a vencer por 3-1, e ocupa o 17.º e penúltimo lugar da tabela, com três pontos.

A equipa do guardião internacional português esteve a perder, na sequência do golo de Eli Junior Kroupi, aos 16 minutos, mas operou a reviravolta na primeira parte, por Ernest Nuamah (21) e Alexandre Lacazette (22 e 41), mas sofreu o empate na segunda metade, por Kroupi (54) e Darlin Yongwa (79).

Já a partida entre Montpellier e Clermont foi interrompida nos descontos, após um petardo arremessado da bancada ter atingido o guarda-redes do Clermont, Mory Diaw.

O guardião senegalês, de 30 anos, foi atingido nos pés ao minuto 90+2, na sequência do petardo lançado da bancada norte do Stade de la Mosson, em Montpellier, tendo sido retirado do terreno de jogo numa maca.

O árbitro Florian Batta interrompeu a partida e ordenou aos jogadores de ambas as equipas para rumarem aos balneários, desconhecendo-se ainda a data para o eventual reatamento da partida.

O Montpellier, 12.º da tabela, com nove pontos, estava a vencer o Clermont, 18.º e último, com dois, por 4-2.

O Brest, terceiro classificado, com 15 pontos, empatou 1-1 na receção ao Toulouse, 10.º da tabela.

Leia Também: Lille de Paulo Fonseca empata na casa do vice-campeão francês

Leia Também: Momentos dramáticos em França. Jogador desmaia após explosão de petardo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório