Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, pode ser suspenso até seis jogos devido a "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", revelou a imprensa brasileira esta quinta-feira. Em causa estão os comentários do técnico português no jogo frente ao Grémio (0-1), afirmando "isto foi roubar", algo que foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
"Após o término do jogo, quando me dirigia ao balneário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras que se dirigia à zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: "Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar", pode ler-se no relatório do árbitro Bruno Arleu, entretanto enviado à Confederação Brasileira de Futebol.
O Palmeiras também foi alvo de denúncia e caso Abel Ferreira seja punido terá de pagar uma multa pela infração do treinador. O castigo será conhecido já na próxima terça-feira, 10 de outubro.
Leia Também: Bragantino coloca Abel Ferreira numa 'Caixinha' e 'persegue' Bruno Lage