A Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, a intenção de avançar com uma candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2034.
O país apresenta-se como "um centro líder e um destino internacional para a realização de grandes eventos graças à sua herança cultural, força económica e ambição do povo", e garante que, se for eleito, providenciará "uma experiência sem paralelo e um evento que dê alegrias a todos os adeptos do mundo".
"Receber um Mundial em 2034 iria ajudar-nos a alcançar o sonho de nos tornarmos numa nação líder no desporto mundial e representaria um marco significativo na transformação do país", afirmou o ministro do Desporto, Abdulaziz bin Turki Al Faisal.
"Acreditamos que é o momento certo para a Arábia Saudita organizar o Mundial. A nossa candidatura é guiada por um amor pelo jogo e por um desejo de o ver crescer em todos os cantos do mundo", acrescentou o presidente da SAFF, Yasser Al Misehal.
A Arábia Saudita, recorde-se, chegou a concorrer à organização do Mundial'2030, mas acabou por desistir. Já esta quarta-feira, ficou a saber-se que esta prova será organizada, de forma conjunta, por Portugal, Espanha, Marrocos, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Este representa, de resto, mais um passo no investimento significativo levado a cabo pelo país do Médio Oriente no desenvolvimento do futebol, que começou no início do presente ano de 2023, com a contratação do internacional português Cristiano Ronaldo.
Leia Também: Agora, é oficial: Portugal organiza Mundial histórico a seis em 2030