Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Rafael Leão não quer nada com a Champions e AC Milan volta a vacilar

Rossoneri concederam mais um empate na prova milionária, desta feita, diante do Borussia Dortmund.

Rafael Leão não quer nada com a Champions e AC Milan volta a vacilar
Notícias ao Minuto

21:52 - 04/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Ao cabo de duas jornadas, o AC Milan continua sem saber o que é vencer na nova temporada da Liga dos Campeões. À imagem do que aconteceu na receção ao Newcastle, os italianos não conseguiram, esta quarta-feira, ir além de um nulo, na visita ao Borussia Dortmund.

Rafael Leão voltou a merecer a aposta de Stefano Pioli na condição de titular, mas voltou a demonstrar que a prova milionária não é mesmo a sua 'praia', visto que, das 17 ocasiões em que a disputou, apenas foi capaz de marcar dois golos.

Feitas as contas, com este resultado, ambas as equipas permanecem fora da zona de apuramento para os oitavos-de-final, visto que o AC Milan é terceiro classificado, com dois pontos, e o Borussia Dortmund é quarto, com um.

Na frente do Grupo F encontra-se, agora, o Newcastle, com quatro pontos, graças ao surpreendente triunfo conquistado diante do Paris Saint-Germain (que ocupa o segundo lugar, com três pontos), por 3-1, em St. James' Park.

Onzes

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Bensebaini; Can, Ozcan, Reus; Brandt, Malen e Fullkrug.

AC Milan: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori, Hernández; Musah, Reijnders, Pobega; Pulisic, Giroud e Rafael Leão.

Antevisão

Signal Iduna Park será, ao início da tarde desta quarta-feira, palco daquele que é um dos mais aguardados encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que colocará, frente a frente, Borussia Dortmund e AC Milan, equipas que ainda procuram a primeira vitória na competição.

Ambos os colossos protagonizaram uma entrada em falso na prova milionária. Os italianos não conseguiram ir além de um empate sem golos diante do Newcastle, ao passo que os alemães foram derrotados pelo Paris Saint-Germain, por 2-0.

Quer um, quer outro, moram na metade inferior do Grupo F da maior competição de clubes do futebol europeu, o que significa que não podem vacilar, se não querem complicar ainda mais as contas do apuramento para os oitavos-de-final.

O Borussia Dortmund-AC Milan irá contar com a arbitragem do juiz polaco Szymon Marciniak, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cassano arrasa Rafael Leão: "Faz-me lembrar o Martial..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório