Pablo Gavi concedeu uma longa entrevista ao jornal La Vanguardia, publicada esta quarta-feira, em dia de duelo entre FC Porto e Barcelona na Liga dos Campeões, a dar conta do momento em que se tornou adepto dos culés, entre elogios às contratações dos portugueses João Félix e João Cancelo no fecho do mercado de verão.
“A equipa do Barcelona com Xavi, Iniesta e outros craque foi a melhor de sempre. Fiquei adepto do Barça a partir daquele momento e serei agora para sempre. Um dos meus sonhos é ganhar a Liga dos Campeões, ou talvez mesmo o maior", começou por dizer em declarações reproduzidas no site oficial do clube.
“João Félix e João Canelos? Ambos são muito bons e adaptaram-se rapidamente. O João Félix está na minha ala e posso ligar-me mais a ele no jogo, mas a verdade é que procuro os dois. Sem eles, posso dizer que não teríamos dado este grande passo na presente temporada", acrescentou ainda.
Recorde-se que o médio espanhol, de 19 anos, entrou na formação do Barcelona em 2016 e foi subindo 'degraus' até se estrear na equipa principal na época 2021/22, tendo crescido essencialmente após a chegada de Xavi Hernández ao comando técnico dos catalães.
Leia Também: FC Porto-Barcelona: Emoção rima com Dragão... e João com Conceição
Leia Também: Xavi encara o FC Porto como teste o ideal ao Barcelona
Leia Também: "João Félix pode dizer o que quer, mas sabe que é do Atlético de Madrid"
Leia Também: Félix espera reação do FC Porto: "Vêm de uma derrota com o Benfica..."