Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Chelsea tira a 'barriga de misérias' de Palhinha e vence Fulham

Marco Silva e João Palhinha perderam o dérbi de Londres, nesta segunda-feira.

Chelsea tira a 'barriga de misérias' de Palhinha e vence Fulham
Notícias ao Minuto

21:57 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

'Festa azul' em Londres, nesta segunda-feira Chelsea marcou o primeiro golo e obteve a primeira vitória na Premier League desde 25 de agosto. O clube tirou a 'barriga de misérias' às custas de Marco Silva e João Palhinha. Enzo Fernández, ex-Benfica, iniciou o jogo como titular do lado do Chelsea.

Os blues conseguiram marcar dois golos 'relâmpago' ainda durante a primeira parte. Aos 18 minutos, Caicedo lança Colwill pelo flanco esquerdo, o lateral faz um belo passe por cima de Diop para Mudryk, e o ucraniano bate Bernd Leno com toda a calma do mundo. Foi o primeiro golo do ucraniano ao serviço do Chelsea, na Premier League.

No minuto seguinte, o Chelsea volta a atacar e aproveitar um erro incrível do defesa experiente Tim Ream, que entrega a bola a Cole Palmer à entrada da área do Fulham e, pouco depois, descobre o avançado albanês Broja dentro da área. Primeiro golo do avançado desde outubro do ano passado.

O Fulham ainda tentou reagir, mas talvez pecando pelos cruzamentos em demasia. Jimenez e Carlos Vinicius não conseguiram criar perigo à baliza contrária. Até foi o Chelsea que teve melhores oportunidades na segunda parte, com Maatsen a acertar no poste e Enzo a ver um remate defendido por Leno. Com esta vitória, os blues igualam o Fulham em termos pontuais, mas fica duas posições acima, no 11.º lugar. 

Onzes

Fulham: Leno, Castagne, Diop, Ream, Robinson, Palhinha, Reed, Andreas, Wilson, Raúl, Willian.

Chelsea: Sanchez, Colwill, Disasi, Thiago Silva, Cucurella, Caicedo, Gallagher, Enzo, Palmer, Broja, Mudryk.

Antevisão

O Fulham encontra-se acima do Chelsea na tabela classificativa da Premier League e assim quererá manter-se, após um duelo entre as duas equipas nesta segunda-feira, a partir das 20 horas. A equipa de Marco Silva e João Palhinha recebe os blues, num dérbi londrino, com uma vantagem de três pontos.

No último embate entre as duas equipas, foi o Fulham que saiu vencedor. Se ganhar de novo, consegue um feito alcançado pela última vez em 1977 - duas vitórias consecutivas sobre o Chelsea. A equipa orientada por Mauricio Pocchettino encontra-se abaixo das expetativas, tanto em termos de futebol jogado (apenas cinco golos marcados na Premier) como em resultados. É expectável que Enzo Fernández, ex-Benfica, jogue de início pelos blues.

Acompanhe todas as incidências da partida, em direto, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Chelsea já faz 'mira' a dois novos alvos para o eixo ofensivo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório