Mauricio Pochettino desvalorizou, este sábado, em conferência de imprensa, o facto de Mikel Arteta ter optado por alternar a titularidade da baliza do Arsenal entre Aaron Ramsdale e David Raya, desde o arranque da nova temporada.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante do Fulham, o treinador do Chelsea recordou que, na passagem pelo Paris Saint-Germain, utilizou uma estratégia semelhante... que não foi simples de manter de forma coerente.
"É muito importante ter bons jogadores e concorrência em todas as posições. Quando estava no PSG, tinha dois grandes guarda-redes, Donnarumma e Navas. Depende do perfil e das caraterísticas profissionais e pessoais", começou por afirmar.
"O que prefiro é ter os melhores jogadores, e os melhores jogadores podem ser compatíveis entre si mesmos. Em Paris, alinhávamos com Donnarumma em dois jogos, e com Navas em dois jogos. É possível, mas é perigoso", prosseguiu.
"É sempre bom que os clubes definam quem é o número 1, mas, no futebol, a decisão é a decisão. Por vezes, os treinadores querem melhorar e ter perfis diferentes no plantel", completou, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
Leia Também: "És um génio". A pergunta que deixou Arteta de sorriso rasgado