A decisão de anular o golo de Luis Díaz ao Liverpool, diante do Tottenham, deixou muitos adeptos perplexos, com o VAR a manter a decisão de anular o golo, apesar de o avançado colombiano parecer estar claramente em jogo. Parece, no entanto, que o erro foi cometido na sequência de um mal-entendido entre os árbitros em campo e os do VAR.
O jornal Daily Mail conta como tudo se procedeu. Darren England era o homem encarregado das funções de VAR para o jogo, com Dan Cook a atuar como VAR assistente. Depois de os árbitros em campo terem anulado o golo de Díaz, England verificou o fora de jogo, pensando que a decisão em campo era a de conceder o golo. England considerou que Diaz estava claramente em jogo e disse ao árbitro "análise completa". Ao fazer isso, efetivamente disse ao árbitro Simon Hooper que a decisão em campo era a correta.
O Tottenham marcou então um livre por fora de jogo, tarde demais para reverter a decisão. O jogo acabou com uma vitória do Tottenham, por 3-2, sobre o Liverpool.
Leia Também: Klopp critica expulsões e golo anulado: "Nunca vi um jogo tão injusto..."
Leia Também: Conselho de arbitragem inglês reconhece que golo de Díaz foi mal anulado