Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Cristiano Ronaldo salva Al Nassr e aproxima-se da liderança do campeonato

Craque português marcou golo da vitória e disfarçou exibição pouco inspirada da equipa de Luís Castro. CR7 também assistiu para o golo de Talisca.

Cristiano Ronaldo salva Al Nassr e aproxima-se da liderança do campeonato

O Al Nassr sofreu mas venceu, na tarde desta sexta-feira, na visita ao reduto do Al Tai (2-1), em jogo da 8.ª jornada da Liga da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo voltou ao onze de Luís Castro e respondeu com mais um golo, apontado através de uma grande penalidade, que garantiu a vitória aos visitantes, já na reta final da partida. 

Os comandados de Castro até entraram bem na partida, e Anderson Talisca desfez o nulo aos 32 minutos, após ser assistido por Cristiano Ronaldo. O golo deixou o Al Nassr demasiado confortável e a falta de eficácia acabou por trazer frutos... na própria baliza.

Aos 79 minutos Virgil Misidjan surgiu isolado na cara do guarda-redes do Al Nassr e restabeleceu a igualdade, acionando todos os alarmes no banco do Al Nassr. 

No entanto, Cristiano Ronaldo (84') viria a resolver a partida, com um golo de grande penalidade. Talisca cabeceou, a bola bateu na mão de Alfa Semedo, ex-Benfica. O VAR entrou em ação, alertou o árbitro, que foi ver as imagens e decidiu apontar para a marca do castigo máximo. A partir dos 11 metros, Cristiano Ronaldo não facilitou e apontou mais um golo na presente temporada, o 16.º em 15 jogos disputados pelo clube saudita nesta temporada. 

Feitas as contas, o Al Nassr contabiliza agora 18 pontos e sobe ao terceiro lugar, ficando a apenas um ponto da liderança, do Al Ittihad, que esta tarde não foi além de um nulo, diante do Al Feiha. No entanto, o Al Hilal, de Jorge Jesus, apenas vai a jogo mais logo e pode tomar de assalto o primeiro lugar. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O Al Nassr visita, esta sexta-feira, o Al Tai em jogo da 8.ª jornada da Liga da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo está de volta ao onze inicial de Luís Castro, após ter direito a 'descanso' no jogo da Taça do Rei, e será uma das setas apontadas à baliza do atual 12.º classificado. 

O pontapé de saída está agendado para as 16h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida entre Al Tai e Al Nassr no Desporto ao Minuto

Leia Também: O gesto de um pequeno adepto que deixou Cristiano Ronaldo... confuso

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório