Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Estrela ainda criou suspense, mas Sp. Braga evita drama total e sorri

Bracarenses precisaram de sofrer para somar o segundo triunfo consecutivo no campeonato pela primeira vez.

Estrela ainda criou suspense, mas Sp. Braga evita drama total e sorri
Notícias ao Minuto

22:13 - 28/09/23 por Miguel Simões

Desporto I Liga

O Sporting de Braga voltou a vencer na I Liga, esta quinta-feira, na deslocação ao Estrela da Amadora (2-4), mas não escapou a uma boa dose de sofrimento até aos instantes finais.

Os tricolores até entraram mais fortes e estiveram perto de abrir o ativo, sobretudo num remate de Ronaldo Tavares, mas seria o conjunto minhoto o primeiro a mexer com o marcador, quando Banza assistiu Álvaro Djaló, completamente solto na grande área, à passagem do minuto 13.

A equipa de Sérgio Vieira não baixou os braços e foi em busca do empate, porém, apesar da insistência, o marcador não sofreu mais alterações até ao apito final.

Artur Jorge mexeu ao intervalo, com a entrada de Abel Ruiz para ocupar a vaga deixada por Pizzi, e acabaria por ver a sua equipa a chegar ao segundo golo aos 49 minutos, novamente por intermédio de Álvaro Djaló, na recarga a um remate do colega Banza.

Ora, seria mesmo Banza, após estar envolvido nos primeiros dois golos, a fazer o terceiro da equipa arsenalista, aos 68 minutos, ficando a sensação de que o triunfo estaria entregue. A verdade é que... não, não estava.

Aos 75 minutos, Kikas aproveitou um passe de João Reis e, com uma 'cueca' a Matheus, relançou a partida na Reboleira, sendo que a maior loucura no Estádio José Gomes acabaria por surgir pouco depois, quando, aos 79 minutos, Jean Felipe rubricou um golaço na cobrança de um livre direto.

Artur Jorge percebeu o rumo que o jogo estava a levar e, com uma dupla alteração para dar frescura ao meio-campo e ao ataque, acabaria por resolver a partida, com o golo decisivo de Ricardo Horta (90+4'), não sem antes o Estrela ter ficado perto do 3-3, aos 87 minutos, quando Ndour falhou na cara de Matheus.

Com este resultado, o Sporting de Braga cola-se ao Boavista na quarta posição, com 13 pontos, enquanto o Estrela mantém os mesmos cinco, no 15.º lugar.

[Notícia atualizada às 22h21]

Momento do jogo: O golo de Ricardo Horta aos 90+4' terminou com todas as aspirações do Estrela da Amadora em chegar ao empate, já após dois golos que relançaram os tricolores na partida.

Onzes

Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Miguel Lopes, Omorwa, Kialonda Gaspar, João Reis, Leonardo, Aloíso Souza, Hevertton, Leo Jabá, Ronald e Ronaldo Tavares.

Sporting de Braga: Matheus, Cristian Borja, Serdar, Niakaté, Victor Gómez, Al Mursati, Zalazar, Alvaro Djaló, Pizzi, Ricardo Horta e Banza.

Antevisão

A sétima jornada da I Liga arranca, esta quinta-feira, com a deslocação do Sporting de Braga ao reduto do Estrela da Amadora, cinco dias antes do duelo da Liga dos Campeões frente ao Union Berlim.

Os bracarenses procuram alcançar a segunda vitória consecutiva (algo que ainda não aconteceu na presente edição do campeonato), de forma a igualar provisoriamente o Boavista no quarto lugar, com 13 pontos, em zona europeia, sendo que atualmente se encontram a dividir a sexta posição com o rival Vitória SC.

Já o Estrela da Amadora não venceu nenhum dos últimos três jogos - com registo de dois empates e uma derrota caseira frente ao FC Porto - e procura voltar a somar três pontos, algo que já não acontece há mais de um mês (frente ao Estoril, por 2-1), sendo que essa foi, de resto, a única ocasião esta temporada.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de Nuno Almeida, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Rony Lopes dá a conhecer encantos de Braga à boleia... de toques na bola

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório