Procurar

Eis a razão que esteve na origem da rutura entre Cancelo e Guardiola

Português tem estado em destaque ao serviço do Barcelona nesta época. Mas nem tudo correu bem na saída de Manchester.

Eis a razão que esteve na origem da rutura entre Cancelo e Guardiola

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/09/2023 12:31 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

João Cancelo tem sido, a par de João Félix, um dos nomes em destaque neste arranque de temporada no Barcelona. Mas a verdade é que há algum tempo que o português não estava tão feliz a jogar futebol como está agora. E tudo por culpa de uma saída atribulada do Man. City rumo ao Bayern Munique por empréstimo em janeiro deste ano.

A Catalunya Ràdio revela esta segunda-feira as razões que estiveram na origem da rutura entre o português e Pep Guardiola. Tudo começou no dia 14 de janeiro deste ano, dia em que os citizens foram derrotados pelo Manchester United. O catalão não gostou da exibição da sua equipa e promoveu várias mexidas no jogo seguinte ante o Tottenham. Cancelo saiu do onze e deu lugar ao jovem Rico Lewis.

O City bateu os spurs por 4-2 e o treinador repetiu a receita diante do Wolverhampton, ganhando por 3-0. A nova vitória tranquila levou Guardiola a voltar a deixar Cancelo de fora no jogo diante do Arsenal, para a quarta ronda da Taça de Inglaterra. E foi aqui que tudo azedou.

Quando percebeu que voltou a ser deixado de lado por Pep Guardiola, o internacional luso terá feito comentários com os companheiros de equipa que Guardiola não gostou. Daí em diante foi uma escalada até à saída do ex-Benfica do Manchester City.

A mesma fonte conta que, assim que o duelo com os gunners terminou, Guardiola foi ter com Txiki Begiristain (diretor de futebol) e Ferran Soriano (CEO do clube) e pediu-lhes que retirassem Cancelo da equipa. Tudo quando faltavam quatro dias para o fecho do mercado de transferências de inverno.

Jorge Mendes, empresário de Cancelo, foi chamado para resolver esta questão e acabou por colocar o português no Bayern Munique, num acordo de empréstimo até ao final da última época. Na Baviera, Cancelo fez 21 jogos, marcou um golo e fez seis assistências.

Leia Também: João Cancelo é decisivo, mas confessa: "Estava de cabeça perdida..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si