Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2023
Tempo
15º
MIN 7º MÁX 16º

Parceria Son-Maddison impede descolagem do Arsenal em dérbi 'de loucos'

Rivais londrinos ficam, assim, mais longe do líder Manchester City. Fábio Vieira jogou apenas na primeira parte.

Parceria Son-Maddison impede descolagem do Arsenal em dérbi 'de loucos'
Notícias ao Minuto

16:01 - 24/09/23 por Miguel Simões

Desporto Premier League

Arsenal e Tottenham protagonizaram um autêntico dérbi 'de loucos' com muita incerteza até ao apito final, este domingo, culminando num empate (2-2) que deixa os dois rivais de Londres mais longe do líder Manchester City.

O equilíbrio foi considerável na primeira parte e isso traduziu-se no resultado ao intervalo, com igualdade a uma bola, embora fosse preciso passar por um caminho dramático até lá chegar.

Aos 26 minutos, Saka tentou rubricar um golaço, mas viu o seu remate ser desviado em Romero que, com muita infelicidade, abriu o ativo com um autogolo. A verdade é que o Tottenham esteve à altura da resposta e, depois de muito ter tentado, Son acabou por beneficiar de uma grande jogada de Maddison para empatar o dérbi londrino. 

Já sem Fábio Vieira em campo (substituído ao intervalo por Kai Havertz), o VAR aconselhou o árbitro a ir rever uma mão de Romero na grande área e, desta vez, Saka teve protagonismo total para assumir a conversão da grande penalidade, recolocando os gunners na frente do marcador aos 54 minutos.

Contudo, a resposta não poderia ter sido mais imediata. Logo a seguir, aos 55 minutos, Maddison voltou a assistir Son num contra-ataque e o Tottenham travou a festa do rival Arsenal, sendo que, até ao apito final, qualquer uma das equipas podia ter marcado.

Com este resultado, Arsenal e Tottenham dividem a quarta posição, com os mesmos 14 pontos, a quatro do líder Manchester CIty.

Momento do jogo: A resposta imediata do Tottenham ao penálti convertido por Saka acabou por ser crucial para que o Arsenal não somasse três pontos no dérbi londrino.

[Notícia atualizada às 16h07]

Leia Também: Saka ameaçou golaço e Romero 'colheu' o protagonismo com... autogolo

Leia Também: Tottenham tanto insistiu que Son assinou o empate no dérbi desta forma

Leia Também: Romero meteu a mão onde não devia e Saka (agora sim) festejou

Leia Também: Tottenham deu 'replay' no filme e Son bisou assim no dérbi londrino

Onzes

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Rice, Odegaard, Fábio Vieira; Saka, Nketiah e Gabriel Jesus.

Tottenham: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven, Udogie; Bissouma, Sarr, Maddison, Kulusevski, Son e Johnson.

Antevisão

Arsenal e Tottenham defrontam-se, este domingo, numa altura em que dividem a segunda posição da Premier League, juntamente com o Liverpool, pelo que o dérbi de Londres poderá mudar tudo.

Empolgado com uma vitória no regresso à Liga dos Campeões, diante do PSV (2-0), o conjunto liderado por Mikel Arteta volta a competir na Premier League, onde apenas 'tropeçou' por uma ocasião, ao ceder um empata diante do Fulham (2-2).

Já os spurs, sem disputarem competições europeias, também perderam pontos por uma ocasião, tendo isso acontecido logo na ronda inaugural do campeonato inglês, diante do Brentford (2-2). Desde aí tem sido um registo 100% vitorioso na Premier League.

O jogo tem apito inicial agendado para as 14 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Bruno dá pontapé na monotonia e devolve United ao caminho da vitória

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório