Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 23º

Bruno dá pontapé na monotonia e devolve United ao caminho da vitória

Com um golo decisivo de Bruno Fernandes, os red devils somam nove pontos e ficam no oitavo lugar da tabela.

Bruno dá pontapé na monotonia e devolve United ao caminho da vitória
Notícias ao Minuto

21:55 - 23/09/23 por David Silva

Desporto Premier League

O Manchester United venceu, quase um mês depois, na Premier League. E bem pode agradecer a um português - Bruno Fernandes. Num belo remate, de primeira, aos 45 minutos, deu a vantagem sobre o Burnley, em Turf Moor, neste sábado.

A equipa da casa, orientada por Vincent Kompany, criou perigo antes do Manchester United. Através do mesmo protagonista - Zeki Amdouni, avançado suíço que testou Onana logo aos 10 minutos, na resposta a um cruzamento. Passados sete minutos, acertou mesmo no poste da baliza do United, com um remate em jeito. 

O Burnley tinha mais posse de bola (tal como em quase todo o encontro) mas o Manchester United agitou as redes primeiro. Aos 25 minutos, Jonny Evans, o experiente defesa que voltou ao clube quase dez anos depois, marcou na sequência de um canto. Só que houve fora-de-jogo, e o videoárbitro invalidou o lance.

Este foi apenas um teste para o momento da noite, em Turf Moor. O mesmo Jonny Evans, talvez motivado pela jogada anterior, lançou um grande passe para Bruno Fernandes para dentro da grande área. Bruno rematou de primeira, 'à Van Basten', e conseguiu o golo com muito mérito, já no final da primeira parte. 

Na segunda parte, o Manchester United tentou, acima de tudo, proteger o resultado. O Burnley aumentou até os seus índices de posse de bola mas sem criar grande perigo à baliza de Andre Onana. Kompany tentou mexer a partir do banco de suplentes, com a entrada de Jay Rodriguez, Bruun Larsen e Hedilazio, mas faltava acutilância no ataque.

O golo de Bruno Fernandes foi mesmo decisivo e assim o Manchester United volta ao rumo das vitórias, três jogos depois. Assim, os red devils somam nove pontos e ficam no oitavo lugar da tabela. Já o Burnley afunda-se no último lugar, com apenas um ponto conquistado.

Onzes

Burnley: Trafford, Roberts, Al-Dakhil, Beyer, Taylor, Cullen, Brownhill, Gudmundsson, Ramsey, Amdouni  e Koleosho.

Manchester United: Onana, Lindelof, Evans, Reguilon, Dalot, Casemiro, McTominay, Bruno Fernandes, Hannibal, Rashford e Hojlund.

Antevisão

O Burnley recebe o Manchester United na tarde deste sábado, no Turf Moor, a partir das 20h, na sexta jornada da Premier League. Ainda sem vencer no campeonato, o Burnley está na 19ª posição, com apenas 1 ponto. Até ao momento, a equipa empatou um jogo e perdeu outros quatro. 

Do outro lado, o Manchester United perdeu os dois últimos jogos na Premier League e, por isso, caiu para o 13.º lugar, com seis pontos. Além disso, os Red Devils também sofreram uma derrota para o Bayern de Munique a meio da semana, na estreia da Liga dos Campeões nesta temporada. Bruno Fernandes e Diogo Dalot procuram voltar a sentir o sabor da vitória, que tem escapado nos últimos jogos.

Acompanhe todas as incidências do encontro, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20 horas. 

Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 6.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório