Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
36º
MIN 18º MÁX 37º

Matheus Nunes mostra-se, Rodri 'passa-se' e ninguém trava Manchester City

Internacional português assistiu para golo, na estreia enquanto titular pelos campeões ingleses.

Matheus Nunes mostra-se, Rodri 'passa-se' e ninguém trava Manchester City
Notícias ao Minuto

16:59 - 23/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Seis jornadas, seis vitórias. O Manchester City deu, ao início da tarde deste sábado, continuidade àquele que tem vindo a ser um arranque de temporada, verdadeiramente, 'endiabrado', ao receber e bater o Nottingham Forest, no Etihad Stadium, por 2-0.

Phil Foden desfez o nulo, aos sete minutos, e, aos 14, foi a vez de Matheus Nunes fazer das suas. No dia em que foi aposta de Pep Guardiola a titular pela primeira, o internacional português assistiu para o cabeceamento certeiro de Erling Haaland.

A partida parecia estar resolvida, mas, logo no arranque do segundo tempo, ganhou uma 'nova vida'. Rodri perdeu as estribeiras, apertou Morgan Gibbs-White pelo pescoço, e o árbitro, Anthony Taylor, não hesitou em exibir-lhe o cartão vermelho direto.

Ainda assim, o triunfo não escapou ao Manchester City, que, com este triunfo, passou a somar 18 pontos, o que o mantém isolado na liderança da Premier League, com cinco ponto de vantagem sobre Tottenham, Liverpool e Arsenal, que ainda vão a jogo.

Quanto ao Nottingham Forest (que voltou a atuar com o também luso Nuno Tavares no onze inicial), permanece com dez pontos, pelo que 'tomba' para a décima posição do principal escalão do futebol inglês.

Onzes

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol; Rodri, Matheus Nunes, Julián Álvarez; Doku, Phil Foden e Haaland.

Nottingham Forest: Matt Turner; Aurier, Mangala, Niakhaté, Boly, Nuno Tavares; Sangaré, Aina; Domínguez, Gibbs-White e Awoniyi.

Antevisão

O Manchester City parece destinado a reconquistar o título de campeão inglês, fruto de um arranque de temporada verdadeiramente 'diabólico', no qual conquistou 15 pontos em 15 possíveis, o que o vai deixando na liderança isolada da Premier League.

Este sábado, os citizens têm mais um teste pela frente, desta feita, diante do Nottingham Forest. Jogo para o qual entrarão sabendo de antemão que, em caso de vitória, aumentarão, provisoriamente, para cinco pontos a vantagem sobre Tottenham, Liverpool e Arsenal.

Pep Guardiola já sabe, de resto, que não irá poder contar com o internacional português Bernardo Silva, devido a lesão, para o embate com o atual oitavo classificado da tabela, com sete pontos averbados, tantos quanto Crystal Palace e Fulham.

O Manchester City-Nottingham Forest terá lugar no Etihad Stadium, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola revela tempo de paragem de Bernardo Silva: "São muitos jogos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório