Matheus Nunes mostra-se, Rodri 'passa-se' e ninguém trava Manchester City

Internacional português assistiu para golo, na estreia enquanto titular pelos campeões ingleses.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/09/2023 16:59 ‧ 23/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Seis jornadas, seis vitórias. O Manchester City deu, ao início da tarde deste sábado, continuidade àquele que tem vindo a ser um arranque de temporada, verdadeiramente, 'endiabrado', ao receber e bater o Nottingham Forest, no Etihad Stadium, por 2-0.

Phil Foden desfez o nulo, aos sete minutos, e, aos 14, foi a vez de Matheus Nunes fazer das suas. No dia em que foi aposta de Pep Guardiola a titular pela primeira, o internacional português assistiu para o cabeceamento certeiro de Erling Haaland.

A partida parecia estar resolvida, mas, logo no arranque do segundo tempo, ganhou uma 'nova vida'. Rodri perdeu as estribeiras, apertou Morgan Gibbs-White pelo pescoço, e o árbitro, Anthony Taylor, não hesitou em exibir-lhe o cartão vermelho direto.

Ainda assim, o triunfo não escapou ao Manchester City, que, com este triunfo, passou a somar 18 pontos, o que o mantém isolado na liderança da Premier League, com cinco ponto de vantagem sobre Tottenham, Liverpool e Arsenal, que ainda vão a jogo.

Quanto ao Nottingham Forest (que voltou a atuar com o também luso Nuno Tavares no onze inicial), permanece com dez pontos, pelo que 'tomba' para a décima posição do principal escalão do futebol inglês.

Onzes

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol; Rodri, Matheus Nunes, Julián Álvarez; Doku, Phil Foden e Haaland.

Nottingham Forest: Matt Turner; Aurier, Mangala, Niakhaté, Boly, Nuno Tavares; Sangaré, Aina; Domínguez, Gibbs-White e Awoniyi.

Antevisão

O Manchester City parece destinado a reconquistar o título de campeão inglês, fruto de um arranque de temporada verdadeiramente 'diabólico', no qual conquistou 15 pontos em 15 possíveis, o que o vai deixando na liderança isolada da Premier League.

Este sábado, os citizens têm mais um teste pela frente, desta feita, diante do Nottingham Forest. Jogo para o qual entrarão sabendo de antemão que, em caso de vitória, aumentarão, provisoriamente, para cinco pontos a vantagem sobre Tottenham, Liverpool e Arsenal.

Pep Guardiola já sabe, de resto, que não irá poder contar com o internacional português Bernardo Silva, devido a lesão, para o embate com o atual oitavo classificado da tabela, com sete pontos averbados, tantos quanto Crystal Palace e Fulham.

O Manchester City-Nottingham Forest terá lugar no Etihad Stadium, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola revela tempo de paragem de Bernardo Silva: "São muitos jogos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trincão pede desculpa após Sporting-Benfica e recebe 'onda de carinho'

Taça da Liga

Trincão pede desculpa após Sporting-Benfica e recebe 'onda de carinho'

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este botão é esquecido pela maioria e pode tornar a condução mais fácil

Condução

Este botão é esquecido pela maioria e pode tornar a condução mais fácil

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas