Três dias após o 'tropeção' do Benfica na Liga dos Campeões, diante do Red Bull Salzburgo (0-2), Roger Schmidt voltou a falar aos jornalistas, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao reduto do Portimonense, sendo que acabou por ser confrontado novamente com os erros de António Silva e Trubin no jogo da passada quarta-feira.
O treinador alemão fez questão de salienta que o tipo de erros que marcou o jogo da Champions "faz parte do crescimento" dos atletas, tendo garantido que António Silva "está preparado" depois da expulsão, desvalorizando ainda a pressão colocada sobre o guardião ucraniano.
"Claro que ele [António Silva] ficou muito desiludido. Muito emotivo. Quando uma coisa daquelas acontece, com um cartão vermelho no arranque do jogo, acaba por se sentir um pouco responsável pelo que resto que veio a acontecer no jogo. Não foi propositado, foi um reflexo. Está preparado e isto faz parte do seu crescimento. Infelizmente não conseguimos vencer esse jogo, mas ele é forte o suficiente para ultrapassar esta situação. Está num bom nível", frisou, antes de falar de Trubin, que acumulou alguns erros na segunda exibição com a camisola das águias.
"Tal como já disse antes, tudo faz parte do processo dele. Todos temos pressão no Benfica. Os objetivos são altos e são para todos. Queremos conquistar o maior número possível de troféus. Há pressão para todos os jogadores, inclusive para os guarda-redes. É um futebolista com muito talento, joga pela sua seleção e claro que representar o Benfica é uma novidade. Uma exibição tornaria tudo mais fácil, mas o que se passou [diante do Salzburgo] faz parte do crescimento dele, repito", completou sobre o assunto.
Leia Também: Schmidt garante Benfica confiante: "Sabemos como ultrapassar desilusões"
Leia Também: "Acredito no sucesso de Trubin do Benfica. Será dos melhores da Europa"
Leia Também: Rui Costa sobre saída de Vlachodimos do Benfica: "Situação precipitou-se"