Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 23º

"Acredito no sucesso de Trubin do Benfica. Será dos melhores da Europa"

Lenda do futebol ucraniano desvalorizou as críticas após os erros que ditaram a derrota das águias frente ao Salzburgo, no arranque da Liga dos Campeões.

"Acredito no sucesso de Trubin do Benfica. Será dos melhores da Europa"
Notícias ao Minuto

08:22 - 23/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Andriy Shevchenko

A mais recente exibição de Anatoliy Trubin entre os postes da baliza do Benfica, na passada quarta-feira, foi alvo de críticas em função dos erros que ditaram a derrota diante do Red Bull Salzburgo (0-2), no arranque da Liga dos Campeões, mas há quem reitere confiança nas capacidades do jovem guardião. Uma dessas vozes é a de Andriy Shevchenko, antiga referência do ataque da Ucrânia, que acrecita no seu sucesso na Luz.

"Trubin é um grande talento. É muito novo para a posição de guarda-redes, mas irá tornar-se um dos melhores da Europa. Não é um jogo menos bom que vai determinar o que se passará com Trubin, nem fará mudar a minha opinião dele. O mais importante, nestas circunstâncias, é reagir, trabalhar diariamente dom dedicação. Ele fará isso", começou por dizer em declarações ao jornal A Bola.

"O Benfica é um clube muito bom, um clube grande com muita tradição e que desenvolve jogadores. Talvez não tenha feito um grande jogo [frente ao Salzburgo], mas tem muito potencial para ir muito longe. Acredito muito no sucesso dele no Benfica", completou sobre o assunto.

Recorde-se que, após a estreia do ucraniano em Vizela, com um triunfo (1-2), o Benfica 'tropeçou' na receção aos austríacos no arranque da fase de grupos da Champions, num jogo em que o jovem guardião cometeu uma grande penalidade logo nos primeiros minutos e ainda 'pecou' na saída entre os postes que levaria António Silva a ser expulso por mão na bola, causando novo penálti no encontro, ainda dentro dos primeiros 15 minutos.

Leia Também: Rui Costa sobre saída de Vlachodimos do Benfica: "Situação precipitou-se"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório