Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Abel Ferreira 'arrasado' após nova polémica: "Muito grave contra a ética"

Treinador português acumulou críticas atrás de críticas após ter gritado "Isto é roubar" na reta final do jogo do Palmeiras, que ditou uma derrota diante do Grémio.

Abel Ferreira 'arrasado' após nova polémica: "Muito grave contra a ética"
Notícias ao Minuto

09:12 - 23/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

A polémica 'estalou' no Brasil. A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) emitiu um comunicado nas redes sociais, esta sexta-feira, a criticar as mais recentes atitudes de Abel Ferreira - que gritou "Isto é roubar" na derrota do Palmeiras diante do Grémio (1-0) na madrugada desta sexta-feira -, prometendo denunciar o treinador português ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Já depois de Bruno Lage, que orienta o líder Botafogo, ter sido 'visado' pelo mesmo organismo em torno de polémicas declarações na sequência da derrota frente ao Atlético Mineiro (0-1), na passada quarta-feira, também Abel Ferreira acabou por ser alvo de críticas devido à sua postura no último duelo do Palmeiras, segundo classificado do Brasileirão.

"Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão a atuar da forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo", pode ler-se na nota oficial do organismo.

De referir que o treinador ex-Sporting de Braga, em total estado de fúria, acabou por se dirigir aos balneários ainda antes do apito final do jogo que impediu o Palmeiras de se aproximar da liderança do Brasileirão.

Confira o comunicado na íntegra:

"No jogo de ontem (21/09/2023) entre Grémio X Palmeiras, mais um episódio lamentável que nós não deixaremos passar impune. O técnico do Palmeiras Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente.

O treinador foi para os vestiários da Arena do Grêmio antes de terminar o jogo, olhou para as câmeras e fez um sinal com as mãos popularmente conhecido como roubo. E não ficou somente no sinal, ele ainda proferiu claramente uma frase referindo-se à arbitragem: 'Isso é roubar! Isso é roubar'.

Infelizmente essa conduta remete a algo muito grave contra a ética, o caráter e todos os princípios de honestidade e integridade do árbitro que está no campo cumprindo seu trabalho com total lisura.

Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão a atuar da forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo.

Enquanto houver esses atos deploráveis e inaceitáveis vindos de quem quer que seja, a ABRAFUT entrará em ação e defesa da nossa classe.

Logo, entraremos com uma nota de infração no STJD contra o Sr Abel Ferreira."

Leia Também: Botafogo em 'crise'. Bruno Lage vacila e não aproveita deslize de Abel

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório