Botafogo em 'crise'. Bruno Lage vacila e não aproveita deslize de Abel

Equipa orientada pelo ex-Benfica não resistiu a uma expulsão na primeira parte e não aumentou a vantagem na liderança do Brasileirão.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/09/2023 08:30 ‧ 23/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasileirão

O Botafogo somou a quarta derrota consecutiva (a terceira no campeonato), na madrugada deste sábado, na deslocação ao reduto do Corinthians (1-0), desperdiçando a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança para o Palmeiras, de Abel Ferreira.

Num jogo em que a equipa do técnico português até entrou bem, a entrada dura do ex-Benfica e Nacional Marçal acabaria por ditar uma expulsão aos 23 minutos, deixando o Botafogo a jogar em inferioridade numérica num encontro que não teve alterações no marcador até ao intervalo.

O Corinthians terá identificado as fragilidades do adversário ao intervalo e, com quatro substituições em pouco tempo, acabou mesmo por chegar ao primeiro e único golo, em cima da hora de jogo, num remate certeiro de Gil a fazer a diferença no marcador.

Bruno Lage tentou responder com a entrada de Diego Costa, perante a saída do ex-FC Porto e Vitória SC Tiquinho Soares, mas o marcador não 'abalou' até ao apito final, confirmando-se o cenário de 'crise' do emblema do Rio de Janeiro.

O Botafogo mantém-se na liderança do Brasileirão, com os mesmos sete pontos de vantagem (51 para 44) para o Palmeiras - derrotado pelo Grémio (1-0), na madrugada desta sexta-feira, que surge logo atrás na classificação. Já o Corinthians regressou aos triunfos um mês depois, somando 30 pontos no 10.º posto.

Leia Também: "Acredito no sucesso de Trubin do Benfica. Será dos melhores da Europa"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ricardo Quaresma assinala encontro com "menino Neymar"

Redes Sociais

Ricardo Quaresma assinala encontro com "menino Neymar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Morreu Eddie Jordan, um dos grandes nomes da Fórmula 1

Fórmula 1

Morreu Eddie Jordan, um dos grandes nomes da Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas