Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Oficial: Julian Nagelsmann é o novo selecionador alemão

Ex-treinador do Bayern Munique assinou um contrato válido até 2024.

Oficial: Julian Nagelsmann é o novo selecionador alemão
Notícias ao Minuto

10:42 - 22/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que chegou a acordo com Julian Nagelsmann, que assume o comando técnico da seleção principal.

O treinador assinou um contrato válido até 31 de julho de 2024, pelo que sucede no cargo a Hans-Dieter Flick, que foi demitido no seguimento de um ciclo no qual somou quatro derrotas, um empate e uma vitória nas seis partidas de preparação tendo em vista o Campeonato da Europa, que se realiza, precisamente, em solo germânico.

Aos 36 anos, o técnico natural de Landsberg am Lech prepara-se, desta maneira, para regressar ao ativo, depois de, no final do passado mês de março, ter sido 'corrido' do banco de suplente do Bayern Munique e substituído por Thomas Tuchel.

"Temos um Campeonato da Europa no nosso país. Isso é algo de especial, algo que só acontece em décadas. Reduzo tudo ao facto de termos um grande torneio, num grande país. Tenho um grande desejo de assumir este desafio", afirmou o próprio, após a assinatura do vínculo.

Já o presidente do organismo, Bernd Neuendorf, justificou a decisão com o facto de considerar Julian Nagelsmann "um treinador extraordinário, que aborda a sua nova tarefa com o mais elevado nível de motivação", prometendo apoiá-lo "o melhor possível".

Leia Também: Eis a mensagem comovente de Gündogan para Hansi Flick

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório