Andreas Schicker, diretor desportivo dos austríacos do Sturm Graz, concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à agência de notícias APA, na qual recordou o primeiro contacto que teve com o Sporting, primeiro adversário dos austríacos na Liga Europa.
"O Sporting está na minha primeira cassete VHS, que vi inúmeras vezes quando tinha dez anos. 1995, Rapid-Sporting [2ª ronda da Taça das Taças], 4-2 no prolongamento com Stumpf e Jancker como marcadores. Foi aí que conheci o Sporting", começou por contar o dirigente dos austríacos.
"Se forem ver quais jogadores foram exportados nos últimos anos, é ótimo. Eles sempre têm talentos muito interessantes nas suas fileiras, o que vemos de forma relativamente rápida numa liga de topo com uma equipe de topo. Tudo lá é muito maior do que aqui", prosseguiu, antes de falar do jogo de quinta-feira na Áustria.
"O Sporting, juntamente com o Benfica e o FC Porto, dominam o futebol português há décadas. Isso nota-se pelo clube, pela história. Se colocarmos em campo o nosso estilo de jogo agressivo, então também poderá ser difícil para o Sporting em Graz", finalizou.
Leia Também: Amorim lembra derrota com o LASK: "Se não levarmos o jogo a sério..."