Quando Inglaterra é eliminada, violência aumenta

O Mundial de futebol é alegria, golos, lágrimas, emoções e adeptos, mas não só. Pelo menos não para a associação britânica Tender que criou um vídeo onde alerta para o aumento da violência doméstica no país quando a seleção inglesa é eliminada das ‘Copas’.

Notícia

© Tender

Notícias Ao Minuto
26/06/2014 14:18 ‧ 26/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Desporto

queda

A Tender, associação britânica que se dedica a aumentar a consciencialização dos jovens sobre a violência doméstica, criou um breve vídeo que já se tornou viral.

No vídeo de 40 segundos vê-se uma mulher a assistir à eliminação da Inglaterra do Mundial de Futebol. O medo estampado nos olhos da adepta deixa antever o pior. No final, lê-se que sempre que a Inglaterra é eliminada de um campeonato do mundo a violência doméstica praticada por homens aumenta 38%.

Este vídeo, que já se tornou viral, foi realizado com base num estudo de três investigadores da Universidade de Lancaster que analisaram as queixas de violência doméstica após a participação de Inglaterra nos Mundiais de 2002, 2006 e 2010.

Os investigadores concluíram que a violência doméstica aumenta 26% quando a Inglaterra ganha ou empata e cresce 38% quando perde.

“O ambiente vai aquecer, mais bebidas alcoólicas vão ser consumidas, as emoções vão estar ao rubro e nada disto é desculpa para a violência”, lê-se no site da Tender.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Já nasceu o filho de Gonçalo Ramos e Margarida Domingues

Gonçalo Ramos

Já nasceu o filho de Gonçalo Ramos e Margarida Domingues

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Adeus, Civic Type R: Ultimate Edition marca o fim de ícone da Honda

Honda

Adeus, Civic Type R: Ultimate Edition marca o fim de ícone da Honda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas