José Gomes é o segundo técnico a deixar clube na edição 2023/24 da I Liga
José Gomes tornou-se hoje o segundo treinador a deixar o comando técnico de uma equipa na edição 2023/24 da I Liga portuguesa de futebol, após a saída do lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, depois da quinta jornada.

© Desportivo de Chaves

Desporto I Liga
O treinador, de 53 anos, sai do clube transmontano após somar cinco desaires nas primeiras cinco jornadas, além de ter sido eliminado na Taça da Liga, frente ao secundário AVS.
A derrota sofrida em casa do Boavista (4-1), na segunda-feira, acabou por ditar a saída, com o treinador a deixar o clube na última posição da I Liga, com 17 golos sofridos e apenas quatro marcados.
Na última temporada, José Gomes tinha regressado a Portugal para tentar evitar a descida do Marítimo, que acabou por acontecer, no play-off, frente ao Estrela da Amadora.
Em 2023/24, Moreno tinha sido o primeiro a sair, por iniciativa própria, do Vitória de Guimarães, após o triunfo dos vitorianos diante do Estrela da Amadora, por 1-0, na primeira jornada.
Moreno, de 41 anos, havia assumido a equipa vimaranense em julho do ano passado, substituindo no cargo Pepa, levando a equipa de Guimarães ao sexto lugar da edição anterior do campeonato e ao consequente apuramento para as rondas preliminares da Liga Conferência Europa.
O Vitória acabaria por ser eliminado na segunda pré-eliminatória daquela competição europeia, vencendo fora a primeira mão diante do Celje, por 4-3, e perdendo por 1-0, em casa, no segundo jogo, em que os eslovenos se impuseram no desempate por grandes penalidades (4-2).
Moreno foi substituído interinamente por João Aroso, que dirigiu os vimaranenses na segunda jornada - vitória frente ao Gil Vicente (2-1) -, antes da chegada do brasileiro Paulo Turra.
Leia Também: Oficial: José Gomes abandona o comando técnico do Chaves
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários