António Silva não baixa a guarda após marca redonda: "Tenho de continuar"

Internacional português chegou aos 50 jogos de águia ao peito.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/09/2023 20:07 ‧ 17/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

António Silva concedeu, este domingo, uma entrevista à plataforma BPlay, na qual falou sobre a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica, que atingiu na visita de ontem dos encarnados ao terreno do Vizela (2-1).

Apesar de ter apenas 19 anos, o internacional luso garante que não vai baixar os braços na luta pela titularidade, apontado a forte concorrência como um fator para continuar a trabalhar arduamente.

"É uma sensação muito boa. O meu objetivo sempre foi fazer o primeiro jogo e hoje [domingo] estou aqui a falar pelo pelos cinquenta jogos. Estou muito feliz. Cinquenta jogos de muita entrega, que é sempre aquilo que tento fazer durante todos os jogos, e espero vir a somar mais, como é óbvio. Cinquenta jogos no início de uma segunda época e, por isso, claramente, estou muito feliz por chegar a esta marca", começou por dizer o jovem natural de Penalva do Castelo.

"Foi um percurso muito natural, desde o jogo da estreia, no Bessa que tenho tentado fazer o meu melhor dentro de campo. Claro que houve jogos em que cometi erros, o que é normal, na minha idade e não só, é normal num jogo futebol. Os jogos foram-se desenrolando, as coisas foram correndo bem. Para já tenho jogado, mas tenho de continuar a trabalhar, porque tenho concorrência muito forte na minha posição. E nas outras posições do campo o Benfica está recheado de grandes jogadores e o mínimo que posso fazer é trabalhar ao máximo", acrescentou António Silva, lembrando o momento em que soube que se ia estrear a titular pela equipa principal.

"O meu objetivo sempre foi fazer o primeiro jogo e hoje estou a falar pelos 50 jogos. Estou muito feliz. Foram 50 jogos de muita entrega, que é o que faço sempre e espero vir a somar mais. Ter 50 jogos no início de uma segunda época. Estou muito feliz por chegar a esta marca. Quando o Roger Schmidt me disse que eu ia jogar, fiquei muito feliz, liguei aos meus pais a dar a notícia, eles ficaram mais ou tão felizes quanto eu. E hoje estarmos nos 50 jogos é um orgulho para mim e eles, sempre foi aquilo que ambicionámos e pelo que trabalhámos juntos. Também para eles é importante. Recordo-me perfeitamente do primeiro jogo, levo amarelo aos 3 ou 4 minutos. Estava nervoso antes do jogo, com o intuito de fazer bom jogo. Com o desenrolar as coisas foram correndo bem e foi uma estreia positiva", frisou.

António Silva falou também do momento em que foi, por momentos, capitão com a camisola dos encarnados, na receção ao Vitória SC.

"Foi um sentimento especial, um objetivo também concretizado. Na formação usei muitas vezes a braçadeira, enquanto líder posso sempre dar um pouco à equipa. Também pela juventude, sinto que posso ajudar a equipa. Gosto de sentir essa responsabilidade. Os meus colegas depositaram essa responsabilidade em mim. Fiquei feliz", finalizou.

Leia Também: António Silva avista marca redonda no Benfica e há 'tubarões' à espreita

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda deixa (subtis) 'recados' antes do Benfica-Sporting

I Liga

Geovany Quenda deixa (subtis) 'recados' antes do Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas