Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 15º

Trio com ADN Schmidt: Rafa, Musa e Di María 'engordam' quota de golos

Tridente ofensivo montado pelo treinador das águias é responsável por 73% dos 15 golos apontados nesta temporada.

Trio com ADN Schmidt: Rafa, Musa e Di María 'engordam' quota de golos
Notícias ao Minuto

08:07 - 18/09/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

O Benfica prepara-se para a estreia na presente edição da Liga dos Campeões, com a receção ao RB Salzburgo, agendada para quarta-feira, e são três as figuras que são dominantes quando o assunto é... marcar golos. Dos 15 golos marcados, 11 foram diretamente da responsabilidade do novo trio formado por Roger Schmidt: Rafa Silva, Ángel Di María e Petar Musa. 

O trio tem estado em foco no momento ofensivo e vai assumindo a responsabilidade de marcar golos e garantir pontos à formação encarnada, pese embora o nível exibicional continue longe daquele protagonizado na temporada transata. 

Ainda assim, os números não mentem. Nesta temporada (15), o Benfica marcou mais um golo nos primeiros cinco jogos do que no mesmo período da época passada (14). Di María destaca-se como o mais goleador, com cinco remates certeiros, contando, ainda com o facto de ter ultrapassado João Mário na hierarquia do marcador penáltis, seguindo-se Rafa e Musa com os mesmos remates certeiros (3). 

Rafa, o único elemento deste trio, que já tinha lugar cativo no onze antes do início desta nova temporada, é o elemento mais dinamizador, uma vez que marca tanto como o que cria: três golos e três assistências no campeonato, além da assistência na Supertaça para... Musa. 

De resto, o avançado português de 30 anos é mesmo o jogador com mais participação (direta ou indireta) em golos do campeonato. 

Cabral não assusta Musa 

Perante este cenário torna-se pouco provável que Roger Schmidt mexa num ataque que tem sido sinónimo de golos. O Benfica até investiu 20 milhões de euros em Arthur Cabral, oriundo da Fiorentina, mas tem sido Musa o ponta de lança mais eficaz, ao mesmo tempo que o avançado brasileiro tarda em responder à aposta com golos

Há, ainda, Casper Tengstedt, que parece ser a terceira opção para o lugar mais adiantado do onze, apesar de já se ter revelado decisivo, frente ao Estrela da Amadora, ao quebrar o nulo num jogo que estava a ficar bastante complicado para as águias. 

Leia Também: Um Ángel perpetuou a 'maldição dos grandes': As notas do Vizela-Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório