À semelhança do que tinha acontecido em 2021, a seleção portuguesa de hóquei em patins voltou a conquistar o Campeonato da Europa de sub-19, este sábado, ao derrotar novamente Espanha (3-2), tudo isto uma semana após o Europeu conquistado pela seleção nacional de futsal do mesmo escalão... também diante do país vizinho.
Já depois de eliminar Alemanha (6-0) e Itália (5-1) no caminho até à final, a equipa das quinas não arrancou a luta pela revalidação do título da melhor forma e viu Jan Curtiellas inaugurar o marcador aos 6 minutos de jogo. Ainda assim, Gulherme Azevedo conseguiu restabelecer a igualdade (12') antes do intervalo.
O conjunto espanhol voltou a fazer das suas no segundo tempo, com os festejos de Bruno Saavedra (32'), motivando nova reação de Portugal e, desta vez, em dose dupla.
Viti empatou aos 44 minutos e, pouco depois, Martim Costa carimbou a reviravolta (47') que viria a ser decisiva para a atribuição do vencedor da competição.
Recorde-se que, há sensivelmente dois anos, Portugal tinha conquistado o Europeu de sub-19 de hóquei em patins diante de Espanha, por 4-1, tendo revalidado o título, este sábado, na Suíça.
[Notícia atualizada às 23h21]
#U19WSEEuro | Final 1st/2nd place - Portugal 🇵🇹 x 🇪🇸 Spain
— WSE Rink Hockey (@WSERinkHockey) September 16, 2023
Full time | 3-2 | team fouls 7-9
PORTUGAL IS THE NEW EUROPEAN WINNER#WSERinkhockey pic.twitter.com/lyozs8zrrg
Leia Também: Portugal joga com Espanha final do Europeu de hóquei em patins de sub-19