Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Jonas recorda aviso de Gabigol no Benfica e fala de Jesus: "Ele é doido"

Avançado brasileiro falou sobre os tempos em que passou no Benfica.

Jonas recorda aviso de Gabigol no Benfica e fala de Jesus: "Ele é doido"
Notícias ao Minuto

07:37 - 16/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Jonas

Jonas, antigo avançado do Benfica, concedeu, na noite de sexta-feira, uma entrevista ao programa 'Resenha, da estação televisiva ESPN, na qual recordou a falhada passagem de Gabriel Barbosa, agora no Flamengo, pela Luz, na temporada 2017/18.

Gabigol chegou ao Benfica por empréstimo do Inter, mas não conseguiu convencer Rui Vitória, tendo feito apenas cinco jogos com a camisola encarnada, apontando um golo. Acabaria por sair em janeiro de 2018, regressando ao Santos.

"Faltou um pouco de paciência ao Gabigol. Tinha chegado do Inter e, no primeiro jogo da Champions, o treinador deixou-o fora dos convocados. Reclamou logo e pensou ‘estava no Inter, vim para jogar’. Mas o Benfica vinha de um tetracampeonato, tinha o Mitroglou, da seleção grega, o Raúl Jiménez, do México… Era uma equipa muito boa. Nós falámos com o Gabigol, dissemos-lhe para ter calma porque iria jogar. Mas foi falar com a direção e avisou que ia embora, apesar de ter chegado apenas há um mês. O Benfica respeitou a decisão e ele voltou para o Santos", revelou Jonas.

Um dos temas da conversa foi também o convívio que o agora ex-avançado teve com Jorge Jesus no clube da Luz. O antigo internacional brasileiro deixou elogios ao atual treinador do Al Hilal, mas considerou-o doido.

"Foi demais. Foi um ano intenso [risos]. Ele é muito doido, mas muito bom treinador. Quando chego ao Benfica o diretor era o Rui Costa. Eu chego e ele diz-me: 'Ainda bem que viste. Eu e o mister queríamos-te muito. O presidente não te queria muito porque estavas velho'", vincou Jonas, recordando também um jogo de treino em que foi retirado de campo.

"No primeiro treino fiz um coletivo contra os mais jovens. Dou uma entrada mais forte num menino e ele diz-me 'Sai!'. Eu saí mesmo, fui tomar banho e fui-me embora. No outro dia de manhã fui ao escritório dele. Disse-me que o Valencia [n.d.r. clube de onde o brasileiro tinha saído] era pequeno ao lado do Benfica. Perguntei-me a mim mesmo se ele tinha pedido a minha chegada. Depois disse-me como é que queria que jogasse e que me queria contratar desde o tempo em que estava no Grémio. O Luisão disse-me para ficar tranquilo", vincou.

Leia Também: Apontado ao Benfica, Rui Silva fala do mercado: "Todo o barulho..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório