Daniil Medvedev não conseguiu replicar a sua vitória na final do US Open 2021 contra Novak Djokovic, perdendo para o sérvio na final deste ano em Flushing Meadows. A estrela russa foi derrotada por 3-6, 6-7 e 3-6 no Arthur Ashe Stadium.
Com a vitória, Djokovic conquistou o seu quarto título do US Open e igualou o recorde de 24 Grand Slams de Margaret Court. Durante o jogo, Medvedev também sofreu uma queda feia perto da rede, com o seu adversário a aproximar-se para o ajudar a levantar-se. Falando sobre esse incidente, o moscovita revelou que não sentiu nada, mas poderia ter-se "magoado".
"Sim, não senti nada. Na verdade, no momento em que caí, pensei: 'Meu, isto pode não ter sido perigoso, mas posso ter-me magoado'", começou por dizer, ao portal Hindustan Times.
"Por isso, durante 30 segundos ou um minuto, perguntei-me se estava a doer, se não estava a doer. Tive outro problema. No terceiro set, o problema foi crescendo, crescendo, crescendo, e ao mesmo tempo, mais uma vez, o ténis é assim. Talvez, ganhando o segundo set e não pensava no outro problema que tive. A dor diminuía. Quando se perde, a dor aumenta. Mais uma vez, não perdi de certeza porque tinha uma pequena dor no ombro esquerdo", acrescentou.
Leia Também: Djokovic volta a falar da Covid-19: "Nunca fui antivacina"