Sergio Ramos: "Quero agradecer a Antonio Puerta, ao meu avô e ao meu pai"

O defesa espanhol explicou os motivos que o levaram a regressar ao Sevilla.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/09/2023 19:23 ‧ 06/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Na primeira conferência de imprensa desde que voltou ao Sevilla, Sergio Ramos explicou mais uma vez porque regressou ao clube da Andaluzia, 18 anos depois da saída. Numa intervenção inicial, Ramos emocionou-se ao falar de três pessoas falecidas que influenciaram a escolha: Antonio Puerta, ex-jogador do Sevilla, e dois familiares.

"É um dia inesquecível. Um sonho. Estou de volta ao fim de 18 anos. Não se sabe se os sonhos se tornam realidade, mas hoje é um daqueles dias que quero emoldurar. Quero partilhá-lo com os meus entes queridos. Em termos emocionais e sentimentais, é especial. Quero agradecer ao Castro e ao Orta por esta oportunidade e por poder mostrar que quero mesmo jogar futebol aqui. Quero lembrar-me também do René, o meu irmão. Aqui estamos nós. Saí como um rapaz e agora estou de volta com uma mulher. Obrigado à Pilar. Não fazia sentido tomar outra decisão neste momento. Quero também agradecer a três pessoas que marcaram a minha vida e que já não estão cá: Puerta, o meu avô e o meu pai", disse. Relembre-se que Ramos já tinha saído do Sevilla quando a morte de Antonio Puerta se abateu sobre o clube. 

Ramos agradeceu ainda o carinho dos adeptos, apesar de uma fação radical -os Biri Norte - serem abertamente contra a transferência. O defesa disse que não teve dúvidas: "Quando recebi o telefonema, foi o meu irmão que me disse que tínhamos de falar. Não houve grande discussão quando ele me falou do Sevilha. Foi o último contacto a chegar, mas o primeiro a contar. Estava à espera dele há três meses, a treinar muito na quinta. Chegou a altura de falar no relvado". 

Leia Também: Ultras do Sevilla contra Sergio Ramos: "Este jogador desprezou-nos..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

La Liga

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas